01

dez

2012

Cantinho dos Pais

Buscar Ajuda

Não acredito nas famosas palmadas como uma forma eficaz de castigo. Acredito que podem gerar apenas revolta e rebeldia ocasionando até problemas futuros, além de não corrigir os “maus” comportamentos.

O adulto deve tomar cuidado também com as ameaças não cumpridas, pois geram ansiedade e falta de confiança, sendo que a criança volta a repetir o mal comportamento já que não tem nenhuma conseqüência ruim em sua atitude.

Já o excesso de permissividade pode ocasionar problemas futuros na vida da criança, pois não conseguirá adquirir consciência dos limites frente à vida, sem parâmetros do “certo e errado”, podendo sofrer diante da realidade mais tarde.

Acredito que uma boa alternativa para punir a criança no momento que teve algum comportamento impróprio, seja tirar algo que ela goste muito temporariamente explicando de forma clara, sincera e firme o motivo da sua atitude.

Criança Desobediente

Provavelmente ela irá protestar, mas se houver uma relação de confiança entre o adulto e a criança, esta acabará compreendendo a atitude do adulto, e já vai saber o que ocorrerá caso repita o comportamento.

Os limites são imprescindíveis às crianças. Devem aprender desde cedo sobre cidadania e boa educação, respeitando as outras pessoas, o meio ambiente, aprender a ter responsabilidade com suas tarefas. Tudo isso faz parte do processo de um crescimento mais sadio da criança, ajudando-o a transformar-se em um adulto mais consciente da realidade e pronto de forma a compreender que é preciso respeitar os deveres e direitos das outras pessoas.

A criança precisa aprender esses valores desde cedo, pois vai tomando consciência do mundo em que vive e percebendo que seus bons comportamentos e boas atitudes refletem boas respostas do mundo que a cerca.

É importante dar às crianças pequenas tarefas domésticas, pois desta forma sentem-se úteis e importantes, criando um senso de responsabilidade e assumindo um papel significativo no contexto do mundo em que vivem.

Bom, é lógico que nem tudo corre perfeitamente e como estão num processo de aprendizagem vão cometer muitos erros, mas o importante é que consigam reconhecer erros e acertos neste longo caminho.

Nossa sociedade hoje é repleta de jovens que cometem infrações e crimes indiscriminadamente, pois não tiveram a noção de limites. Acham que podem fazer tudo sem nenhum tipo de punição, prejudicando a si e a outros.

Na orientação quanto a disciplina de nossas crianças não deve haver nem o radicalismo que exige da criança o comportamento perfeito e nem a falta dos valores básicos para a formação da personalidade e isto inclui o respeito como valor primordial.

A educação de nossos filhos deve ser embasada numa relação criança-adulto de compreensão, carinho, amor atenção e sinceridade. São critérios que auxiliam na formação da personalidade e do caráter de forma.

106 ideias sobre “Como Punir a Criança Desobediente?

  1. olá!
    Sou educador infantil, e para repreender os meus alunos eu os tiro da brincadeira e deixo-os observando por algum tempo, logo após eu falo com ele dizendo por que ele estava ali, logo após dou um abraço e digo que o amo!
    Estou fazendo o procedimento certo?

    • Me ajudem minha filha de 15 anos é muito desobediente, mentirosa, desonesta, faz tudo pelas costas.
      Já dei todos os castigos possíveis, tipo: Ficar sem ouvir musica que ela gosta, sem internet, sem computador, sem celular, sem sair com amigas, etc… Quanto a educação sempre mostrei pra ela tudo de certo e errado, explicando as consequencias de seus maus atos, sempre ensinei a se portar com decencia e ordem, ensinei a como agir em momentos de desesperos. Só que mesmo assim ela continua sendo rebelde, nao quer estudar, tira notas ruins, desobedece, menti na minha cara mesmo eu vendo a verdade, nega ate o fim, e ainda me olha com cara de: “idaí eu fiz mesmo”. Estou quase pegando ela e levando para casa do pai dela pra ele e a madastra cuidarem, pois sou separada dele a 12 anos, o que faço?

      • Tenho uma situação bem parecida com a sua. Sofro muito pq a amo e como vc, tb só ensino a ela coisas boas: respeito às pessoas, falar sempre a verdade sob qualquer situação, peço que execute tarefas simples de casa e ela não faz, pra tomar banho é um caso terrível; mente, e é horrível falarmos essas coisas de quem a gente tanto ama! Mas o que posso te dizer é que dobre os joelhos e clame a Deus e assim Ele te responderá! Qto a entregá-la ao pai, tb tenho essa idéias mas só estaremos transferindo o problema e não devemos desistir dos nossos filhos mesmo que nos ocasione problemas, como eu tb tô passando, pq pense que a rebeldia vai se tornar pior!! Portanto, vamos orar pelas nossas filhas e aguardar o que Deus fará, nos orientando com sabedoria! Você não está só Deus vê teu coração e o meu e Ele diz que TUDO VAI MUDAR!! Abraços

        • Boa noite .tenho um filho q vai fazer 7 anos não me obedece de geito nenhum .não sei mais oq faço .os médicos q ele faz tratamento diz para passar ele no psicológo. Mas aqui n tem como .e não tenho condições.

      • Ela quer morar com o pai dela. ? Vc pode usar isso como punição ..ore a Deus para que lhe dê sabedoria e para que ele possa agir na vida dela. ..diga que se ela não quiser estudar mais tarde irá colher as consequências disso pois você não vai estar ali para sempre. .e seja firme quando colocar um cartigo.

      • oi jaque. pra minha adolescente de 15 anos sempre funcionou assim: deixo bem claro que nao gosto de gente mentirosa, faço chantagem emocional,tipo, como pode eu te amar tanto e nao merecer se quer sua onestidade… e as vezes mesmo nao estando com raiva finjo estar enfurecida, decepcionada, e nao paro de falar…nao a mando pro quarto se eu tiver na cozinha ela tem que ficar na cozinha ou onde eu estiver, nao paro de falar e ela tem que ouvir, arrumo a casa toda nao aceito ajuda dela.
        ,(JA QUE ELA SE COMPORTA DO TIPO FIZ E DAI) como se nao se importase com seus sentimentos tente falar pra ela como vc se sente, mas como se neste momento vc so se importasse com Você. te digo isso funciona ela vai preferir a verdade do que lhe ouvir durante 2 horas,.. e vai pensar 2 vezes antes de fazer algo que a faça passar por esta situaçao de novo… adolescentes sao complicados, nos maes temos que ser claras e desocmplicadas, elas estao cheias de duvidas achando que sabem de tudo… e sem falar que as vezes querem competir com a agente… BOM NAO SEI SE VAI FUNCIONAR PRA VC… NO MEU CASO A DIDI NAO É MINHA FILHA… MAS EU AMO MUITO prefiro que ela me odeie por instantes do que deixar ela fazer coisas que possam prejudicalas para o resto da vida.

    • Minha filha começou a estudar agora tem 3 anos gostaria de saber como faço pra lhe dá com ela com atividades escolar pois ela não gosta de fazer de maneira nenhuma finge que dormi quebra as coisas. Já conversei com ela mas não está adiantando.

      • É muito cedo para que sua filha de 3 anos faça lição de casa ela ainda não esta madura para isso. Nesta faze é importante para o seu desenvolvimento a recreação o e brincar e pode acredita que a criança que brinca bastante aprende muito mais do que ficar sentada fazendo lição, Ela esta na faze ludica enque se aprende brincado. Os primeiros anos requer muito cuidado pois o apredizado deve ser algo gostoso prazerozo.

    • Estou com problemas, estamos em fase de adoção de uma criança de 5 anos de idade, já conseguimos faze-lo a se adaptar e respeitar as regras da casa e a obedecer eu e minha esposa, em casa ele é muito amável e educada.

      Porém, na escola, todos os dias tenho que busca-lo mais cedo porque briga, bate nos colegas, na professora e fala palavrão, se a professora dana e tira da sala faz escanda-lo com choros cada vez mais alto, mas nunca obedece as professoras.

      Tenho buscado ele na escola e deixado de castigo, tirando as coisas que ele mais gosta, mas ainda não obtivemos resultado, será que alguém pode me orientar, o que fazer em quanto tempo os castigos irão fazer efeito?

    • Minha filha tem 5 anos também i pra min esta sendo tão dificio,poiis ela chora por tudo ñ obedeçe da chiliq o tempo todooo griita me enfrenta ta tão dificio….

        • Gente essas crianças tem apenas 5 anos, ,,vocês são os adultos. .sejam firmes ninguém gosta de receber um não mais e preciso para educação dos nossos filhos. .Não podemos deixar fezerem o que quer. .seja firme ao o colocar um castigo não tenha medo de ser firme pois se não vão ter um ponto fraco em vcs ..minha filha também já passou por essas faces e graças a Deus consegui enfrentar essas citações ..de birra de mal criação e por aí. .sejam mães. Ser mãe não é fazer tudo que o que os filhos querem e sim o que eles precisam para se tornar pessoas de bem. .Por isso o mundo está desse jeito. .Por país que não sabem criar seus filhos ,,que não impõe limites que deixar fazerem o que quer..Em Deus temos orientação para educar nossas crianças

    • Acho que ele está sentindo sua falta e faz isso para chamar sua atenção, procure converçar bastante explicando a ele da sua nessecidade de trabalhar. de mais atenção à ele façam coisas juntos brinque com ele mostre o quanto você se importa com ele. É claro que devemos por limites ser firmes pois somos mães e devemos educar, mas é importante saber a causa do problema e tentar solucionar prenchendo suas nessecidades.

  2. tenho uma bebê de 1 ano e 7 meses ela e muito teimosa e mexe em tudo desde bebezinha sempre tento conversa com ela mais nao tem conversa e nem castigo para fazer com que ela me obedeça mesmo tirando o que ela gosta ela não obedeçe.

  3. Tomo conta de uma criança com quase 3 anos que na rua me desobedece, fugindo e não me ouvindo.
    Já lhe dei uma palmada no rabo e não adiantou, mas também já expliquei os perigos da rua, ou seja que há carros que a podem magoar e que há pessoas que são más e a podem levar e ela nunca mais me ver ou nunca mais ver os Pais, mas não adianta pois está sempre a fugir e não tem medo de nada.

    Acontece que tb tomo conta de outro bebé com 9 meses e quando vamos aos parques infantis levo o bebé no sling e o mais crescido pela mão, mas o mais crescido sempre que me apanha distraída foge e apesar de pequenino não se perde.

    Ajude me por favor pois já experimentei por uma trela para crianças, mas tb não resultou. Não quero privar a criança de ir a parques, mas tenho receio que aconteça uma tragédia.

    • primeiro que a palmada foi errada, ainda mais que você não é a ma~e da criança, e nessa idade a criança ainda não acredita que existam pessoas más

  4. Tenho uma filha de 11 anos ja nao sei mas o que fazer. Quando ela faz algo errado dou castigo tiro o celular dela e nao deixo ela sair para casa da minha irma. Mas ela fica sem falar comigo, e continua com pirraças, ela teve uma doença chamada alopcia areata, estress ja levei em psicologa, melhorou um pouco, mas ja tem 5 anos que nao vamos mais nao sei o que fazer alguem mim ajude por favor.
    Amo muito minha filha o que devo fazer mim reponde por favor

  5. tenho uma criança de 1 ano , um de 9 e uma de doze e são muito desobidiente , ñ sei mas o que fazer o de 1 ano é muito desobidiente e mexe muito em tudo , vc repreende mas ele continua , dorme quando quer , ñ sei mas o que fazer me ajuda , os outros são pior são respondão , desobidiente , a de doze me responde , só quer fazer o que quer , se irrita com facilidade , comigo e com todos ao seu redor , começa a fazer algo e ñ termina ,ñ tenhe responsabilidade nem com nada , me ajuda

    • 1 anõ é a idade da curiosidade, você so tem que falar que não pode, mas não fale assim não pode não, fale assim pode não. pois o não vindo por ultimo reforça maios.

  6. tenho 03 filhos eu naõ trabalho fora porque tenho que cuida dele eles mim responde briga o tempo imtero meu esposo trabalha odia inteiro a idade dele e nataianny 11 gabrielhy 9 Arthur 4 que devo fazer para puni eles

  7. OLA….TENHO UM FILHO DE 5 ANOS E PRA ELE NAO TEM ACORDO E MUITO DESOBEDIENTE NAO OBEDESCE A NIMGUEM POIS NIMGUEM QUER FICAR COM ELE POIS DEBOXA DE MIM QUANDO FALO COM ELE NAO MIM RESPEITA E DIFICIL NAO SEI O Q FAZER….

  8. OLÁ MEU FILHO TEM 4 ANOS E 5 MESES MEU DEUS TA TÃO DESOBDIENTE NÃO SEI MAS O QUE FAZER.
    JA CONVERSEI COM ELE, COLOQUEI DE CASTIGO, TIREI TUDO QUE ELE GOSTA DE FAZER E JA DEI ATÉ UMAS PALMADAS.
    O QUE TENHO QUE FAZER PRA QUE ELE MELHORE JA CHOREI DE TÃO NERVOSA QUE FIQUEI COM ELE HOJE.
    POR QUE ELE ESTÁ DESOBEDECENDO NA IGREJA, ESCOLA EM CASA.
    POR FAVOR ME AJUDEM!!!!!! EU AMO MEU FILHO É A RAZÃO DO MEU VIVER!

    • a unica soluçao e levar o seu filho para a Igreja; é bom a Igreja que tem escolhinha domilical.
      tenho uma filha de 4 anos, que tambem chora muito, passei a levar para a igreja, ela ja mcomeçou a mudar. todas as noites eu faço uma oraçao nela, quando esta dormindo. oro o salmo 91, e o pai nosso a raçao que jesus nos ensinou.
      tudo vai dar serto, criando as nossas crianças no caminho do senhor.

  9. OLA TENHO UM FILHO DE DOIS ANOS ELE NAO ME OBEDECE E AINDA POR CIMA ELA GRITA O TEMPO TODO NAO TEM PACIENCIA PARA OUVIR ,E QUER FALAR MAS ALTO DO QUE EU OQ EU FAÇO NAO SEI MAS ME AJUDA..AMO MUITO MEU FILHO ME DE UMA RESPOSTA.

  10. Olá tenho um filho de 9 anos e estou quebrando a cabeça em cuidar dele sozinha o menino eh desobediente respondão mente em relações das tarefas escolar nao sei mais oque fazer por favor alguém me ajude como educar uma criança de nove anos

  11. tenho um menino de 4 anos e em casa nao me da trabalho nenhum,mas na escola ele nao obedece a professora, corre, sobe no armario, nas mesinhas, ela diz q xinga ela( mas em casa nao falamos palavroes e ele tambem nao em casa) como devo agir…pois deixo ele de castigo sem as coisas q ele gosta e falo claramente o porque ele nao ta por ex: assistindo os desenhos q ele gosta…o q devo fazer??? me respondam urgente por favor

    • Olá Franciele, sou professora… vou dar uma opinião: o problema do seu filho é só na escola??? ou em outros lugares longe de vc também? pois se for só na escola talvez o problema não seja ele e sim a professora dele… Pergunte ao seu filho o que ele fez na escola, se ele gosta, etc… mostre interesse por ele e confiança também… Espero ter ajudado! Fica com Deus!

  12. Tenho enfrentado muitas lutas na educação dos meus filhos,tenho um de 13 anos e outro de 8 anos.
    Eles não me obedecem, o mais velho não quer estudar, o mais novo apronta na escola ,tenho feito de tudo, leio muito pra tentar acertar,e muitas vezes dá certo.Porem o meu marido que é pai deles é muito permissivo e sempre faz tudo que eles querem,muitas vezes dou castigo e ele tira me desautorizando na frente deles. JÁ conversei com ele varias vezes pois isso atrapalha na educação deles,que sou eu que fico maior parte do tempo com eles. Mais ele diz que não tem forças para castigar ou não gosta de fazer isso. Acho que o problema tá nele. Isso me faz sofrer muito pois me sinto só, nessa árdua tarefa de educar. Meus filhos me acham chata,pois sou sempre eu quem reclamo ou castigo. ME AJUDE POR FAVOR!!!

  13. eu tenho um irmao de 2 anos sou eu quem cuido dele ele nao me obedece ele chora esperneia por tudo meche em tudo bate em min me grita eu nao aguento mas o que eu faço

  14. Tenho um filho de 4 anos, ele é muito amoroso e carinhoso comigo e com todos, mas está muito desobediente, eu sou professora e trabalho na escola que ele estuda, então ele teima muito comigo perto das outras professoras e da minha patroa eu quase morro de vergonha, pois na escola eu não posso “ficar brava” com ele, por estar perto de outros alunos. Meu marido ele obedece como um adulto, as vezes acho até que ele tem é medo do pai dele, pois vai até ao supermercado e fica comportado, já comigo ele faz birra, chora, grita…. o que eu faço? me ajudem por favor!!! pois as regrinhas de comportamento, cadeira de pensamento, isso tudo já fiz… eu tenho 37 alunos de 3 anos que me obedecem, ou seja, minha tristeza e medo é que dou conta de uma sala de aula com 37 alunos de 3 anos e não estou dando conta do meu filho de 4 anos… porquê?????????

  15. Olá, tenho 15 anos e tenho dois primos, o Rômulo de 4 anos e o Gustavo de 8.
    Minha tia, apesar de ser uma ótima mãe, não sabe mais o que fazer com meu primo mais velho Gustavo, quero poder ajudá-la, ele é um tipo de criança que não obedece e não quer saber de estudar.
    Minha tia conversa toda vez antes dele ir pra aula, deixa de castigo ms não adianta, ele continua fazendo as mesmas coisas. Fico triste, pois queria muita ajudar, e gostaria que meu primo melhorasse o comportamento inadequado. Você poderia ajudar, por favor?

  16. ola.
    meu filho fez 12 anos ,ele e um adolescente otimo ,estudioso amoroso e calma,mas esta dando pra ficar mentindo pra mim, ele esta faltando a escola a explicadora e nao me fla nada quando eu vou descobri ele fala que foi que o professores que esqueceu de coloca presente na agenda dele,
    quando eu vou conversa sobre os assunto ele nao olha nos meus olhos fica olhando para o chao ou desvia o olhar.
    coloquei de castigo tirando celular ,computador,e televisão que ele mas gosta de fazer.
    estou em duvida como proceder este castigo ,eu trabalho em horarios que ele esta em casa, quando ele chega em casa eu saio para trabalhar e retorno so a noite.
    pois sou separada do pai dele .
    me oriente como educar e proceder nestas punição.
    grata..

    • ele pode estar sofrendio bullynbg na escola sem você saber, geralmente quem sogfre bulyng principalmente se for menino, tem medo de contar para os pais.

  17. Tenho um filho de 6 anos matheus nao me obedece d maneira alguma perto de mim ele e de um jeito eu dou as costas ele apronta tds ja bate na professora bate nos amigos chinga mtos palavroes dessafia agente o tempo todo sai correndo grita ele vai no psicolago mas ate agr nenhuma melhora ele ja tomou maracujina tava tomando floral infantil mas nao ajudou nda oke eu faco me ajude me diz oke eu faco com esse comportamento agressivo nao aguento mas isso tdo dia sou chamada na escola e na creche tbm me ajude por fvor.

  18. tenho uma filha de 3 anos que não se comporta estressada corre pra lá pra cá não para sentada , não tem sossego nem na hora de comer ,parece que imperativa quais são os castigo q devo agir com ela

  19. ola meu nome e patricia,e tenho 4 filhos homens um deles tem 8 anos e nao me obedece nem eu ne o pai nimguem,ja tirei todas as copisas que ele gosta como castigo, mas nao adianta,na escola nao presta atençao em nada,responde a professora,bate nos colegas,nao faz as tarefas de casa,se faz de vitima mente o tempo todo,me ajudem nao sei mais o que fazer…..

  20. Os filhos são os pais em miniatura, pois reproduzem aquilo que aprendem observando os pais. Qual é a imagem que seu filho tem de você? Pense nisso e evite excessos.
    DEUS VAI TE AJUDAR!!!

  21. Olá, gostaria de uma ajuda.
    Tenho um menino de 1 ano e 5 meses. Ele mexe em tudo, tira as coisas do lugar, me desafia quando eu digo que não pode fazer uma determinada coisa, As vezes dou um tapinha na mãozinha ou no bumbum.
    Ele chora e continua fazendo. Aqui em casa, temos uma boa harmonia entre eu e o papai dele. Brincamos todos juntos, saímos juntos e nos tratamos com muito amor e carinho.
    Gostaria de saber se ele ainda não entende e por isso continua desobedecendo ou se é teimoso mesmo? Desde já, agradeço!!!

    • eu tenho um filho ,ele teme 1ano 5 meses , e teimoso nao me obedece sobe em cima de mesa joga tudo no chao eu digo nao ele continua reinando eu nao sei oque fazer me ajude.

  22. meu filho tem 9 anos está com problemas na escola ele e dezobediente na escola e tabem em casa.
    já foi tirado da sala de aula para não a trapalhar as outras criança de aprender, devo bate ou castigalo.

  23. Meu filho tem 3 anos, é filho único,ele grita chora e esperneia por tudo é muito desobediente e agitado eu não posso sair na rua com ele que começa a confusão ele corre bate nas pessoas derruba objetos e quando eu vou repreender ele grita que eu to machucando ele, eu me cinto muito frustada como mãe não consigo fazer com que ele se comporte e o pior é ver o olhar das pessoas me acusando de não saber educar meu filho! estou perdida preciso de ajuda,como devo lidar com ele? já tentei bater,conversar, castigar,tirar o que ele mais gosta e nada disso funciono, me ajude!!!!

  24. Li várias mensagens ai em cima. Minha filha tem 11 anos e não se esforça o pra estudar, não obedece regras. Menti, cem melhorando sobre esse assunto pq friso muito na verdade, falar sempre a verdade mesmo sendo ruim. Ele foi detectada com deficiência no processo auditivo central. Mas sinto que se mistura con desobediência. Socorroooooo ja dei todos os castigos, tem horas que fico estressada e perco a noção até.
    amo minha filha, meu deus, olhe por nós. Estou desesperada.

  25. tenho 2 filhos gemeos que tento conversa para que eles mi obedeçam,mais nãoadianta por que tudo que eu fasso eles retrucam e beinca com a minha cara deixo de castigo mais não adianta tiro coisas que eles gostam pra ver si eles melhoram mais não adianta

  26. oi, sou mãe de uma menininha de anos e de um bebe de 7meses.
    sou casada com o pai do meu bebe de 7 meses e ele não é pai da minha filha de 5 anos.
    antes de eu casar fui mãe solteira. sempre foi só nos duas. ela sempre teve problemas com a teimosia. mais agora que a família cresceu esta sendo pior. ela rabisca todas minhas paredes, teima com o meu marido, chora por tudo faz bira, e não adianta castigo briga e palmadas. ja não sei mais oque fazer. temos muitos mais problemas quando temos visitas em casa o comportamento dela piora na frentes das pessoas. e eu já não sei mais oque fazer. e agora estamos mudando de cidade. e vamos ficar alguns dias na casa de parentes e quero ter um conselho uma ajuda para poder lidar om ela na frente das pessoas e nos lugares. para não perdemos a paciência e não passamos vergonha. ha, eu procurei uma psicologa para esta fazendo uma exame por que ela apresenta todos os sintomas de uma criança imperativa. então por favor me ajude. como posso esta lidando com ela.

  27. Minha filha tem 4 anos ela chora muito na hora de entra na escola!
    mas não tem preguiça de estudar por que pego firme no estudo com ela em
    casa ela já está quase lendo e de pedi pra mim passa exercícios pra ela mas fala de escola
    com ela acabou! O que faço?

  28. ola a todos eu tenho um filho com 4 anos, e a minha vida.. ajuda em tudo, conversamos muito os dois sobre tudo o que acontece. quando o vou buscar a escola pergunto sempre como foi o dia dele conto-lhe como foi o meu acho que isso e muito importante. em casa peco sempre a ajuda dele e recompenco-o sempre. claro que tem defeitos mas quando erra converso com ele e digo que o que fez esta errado e por isso vai ficar de castigo, nunca o castigo muito tempo mas o suficiente para perceber que esta errado. nunca bati no meu filho. o mais importante e ele perceber o quanto sou feliz ao lado dele.

  29. tenho uma afilhada de quase 4 anos ela e muito birrenta manhosa desobediente quando fala nao que nao pode porque e errado ela emburra comeca achuta agente bater na gente ela mente demais e normal mentir tanto uma crianca ela e esperta faz de tudo pra aprontar e mentir as vezes me da muita raiva

  30. tenho um bb de 1 ano e dois meses ele já fica de castigo pq é muito desobediente e agressivo, se ele tentar fazer alguma coisa e der errado ele grita e chora com expressão de ira, bate na minha cara e aprendeu se jogar no chão eu sempre permaneço firme e não aliso, porém parece que num tah adiantando de nada. O que fazeer?

  31. estou desesperada ;)
    o meu irmão tem 4 anos e é o rapaz mais desobediente que já vi até hoje!!! se a pessoa lhe diz para se sentar ele poem-se de pé até enervar uma pessoa. bate a toda a gente de casa que não faz aquilo que ele quer ,da gritos que ninguém o suporta e se a pessoa diz não ele vai e faz aquilo que o proibiram . mas ele nao deixa de ser amoroso, se ele tiver bem disposto ele faz tudo … preciso de uma solução :)

  32. eu tenho uma irmã que desobedece muito a minha ela tem 7 anos . É desobediente e muito mentirosa quando falam alguma coisa dela ela fala que fui eu ou sou eu preciso de ajuda pois meu tio também tem problema de coração e usa uma valvúla no lugar de seu coração e estou desesperada obrigada maria eduarda 10 anos.

  33. Bom tenho tres filhos nao acho q o jeito da crianca se comporta venha da educacao ja estou sem alternativa criei os tres exatamente igual filhos do mesmo pai a primeira e um anjo hoje ela tem 12 anos e e meu orgulho faz tudo certo e meiga adora estudar nao
    responde ninguem ajuda todo mundo a segunda tem 6 anos e nao para queta responde corre grita faz tudo errado ja dei castiga palmada na bunda e nao resolve o terceiro e o gustavo ele e o pior ele grita se joga no chao responde fala palavrao e nervoso nao aceita nada de regra q faze tudo do jeito dele isso me doe na alma nao posso ir come nem um lanche forra q ele faz tanya bagunca crita tanto q agente vem embora e horivel queria ajuda mais acho q ja esgotou as alternativas to cansada somos muito humildes eu preciso do meu trabalho mais ninguem guenta cuidar deles eu me sinto mal frustada ja ficaram com 11 babas mais ninguem guenta ja fomos convidados a nos retira de varius lugares as pessoas nem me convidam mais pra ir na suas casad porq ninguem aguenta eu amo eles e nao quero bater neles tenho do e outra q nao tesolve alguem ai me ajuda

    • Querida Mãe! Penso da seguinte forma, lógico me baseando em livros, entrevistas e até reportagens, regra é regra. Se não bate também NÃO SEDE AOS CAPRICHOS DELES. Estes seres pequenos nos tiram do sério mas também nós dá uma redondância de saberes que não sabiamos que possuiamos. aprendemos a seres mais forte, é a lei da sobrevivência. O fato é que também tenho tres filhos, um de 5 anos, 2 anos e o caçula de 6 meses. O que vi tenho visto é a importancia de vc manter uma relação com cd um deles, tipo hj vc vai fazer um passeio no shopping com o mais velho, no outro dia o outro no parquinho e assim por diante. Assim como o pai tbm tem q fazer. Outra uma regra estabelecida NUNCA VOLTE ATRAS. Vai por mim é melhor que os tapas. Sendo o menor filho não importa. Outra, já reparou como eles são teimosos?? não obedecem por nada, pois aprendi ser mais teimoso que eles, e isso me ajudou em outras partes, pq eu sempre desistia de tudo na primeira tentativa. Paciencia, é uma fase que estamos passando, a casa não precisa de decoração, pois eles mesmo fazem, e pra alguem cuidar indicaria a propria creche municipal, é o unico jeito, ou alguém próxima de vc. Espero ter ajudado em algo, tbm to passando os meus, a ciclos que eles estão tranquilos, de repente um tornado, ai ta nos aqui pra por ordem no barraco, pq alias quem manda em minha casa sou eu, não eles. bjs e se cuida!

  34. oi tenho um filho de 5 anos e ele e muito mimado e rebelde me separei tem dois anos as vezes penso q e por causa disso pois o pai nao o procura nao se mais o q fazer por causa disso nao consigo manter outrs relacionamentos preciso de ajuda
    obrigada

  35. Boa tarde!to desesperada,tenho uma filha de um ano e quatro meses,e muito teimosa,rebelde,acha que ja tem idade suficiente para comer souzinha,bate em mim e em tdo mundo nao ouve nada de ninguem,chora por tdo e nada,e tem uma piscose de comida n para de comer.

    • Boa noite!! Eu li quase todos os comentários, vi que estava enganada ao pensar que meu casal de 7 e 9 anos davam trabalho!!! Estou com vontade de mostrar pro meu esposo que nao é só eu que tenho problemas com a educação dos filhos, existem outros pais mais preocupados do que eu!!!! Gente sou adventista do sétimo dia e aprendi muito com o livro lar e família!!! Procurem e leiam excelente, independente de qualquer religião Esso livro pra m foi eficaz!!!

  36. oi, tudo bem? tenho um filho com 4 anos de idade, é uma criança muito esperta e inteligente, mais porém muito desobediente, todos os lugares que vamos juntos ele não consegue se concentrar, faz birra quando quer algo, não se concentra muito bem nos estudos, muitas vezes eu e sua mãe ficamos loucos sem saber o que fazer, gostaria de saber que tipo de punição devemos dar a ele, obrigado pela a atenção.

  37. Eu tbm estou com um serio problema ,tenho um filho de 5 anos que esta me deixando louca não obedece ninguém ,sou chamada na escola toda semana , as vezes me pego chorando pois j não sei mais o que fazer ,,,meajudem

  38. Gente, tbm preciso de ajuda, minha filha tem 5 anos, nao me obedece, e por cima ainda me enfrenta…já nao sei mais oque fazer!! Já coloquei de castigo, cortei as coisas que gosta, …ate bater já bati….o fato e que estou desesperada sem saber como lidar com isso….oque fazer!???

  39. Olá! Tenho um filho de 8 anos, sempre fui uma mãe muito boazinha deixava ele fazer de tudo, mais agora estar muito difíci de controlalo, pois ele não sabe lidar com a palavra NÃO, é por mais que converso com ele, ele não entende, e quando não estou por perto fica muito rebeld. E na escola só conversa e não faz nada. O que eu faço?

  40. Minha filha nasceu com perda auditivo, mas ouve muito bem, porém não vai bem na escola, acho que não gosta de estudar, está fazendo a segunda serie pela segunda vez e todo dia a professora reclama que ela não faz nada. Não sei o que fazer, já dei palmadas, já dei castigo do tipo não sair de casa, pois gosta de ir na casa da vó e de uma coleguinha, já conversei, não sei mais o que fazer, já passei na neuro e ela me disse que ela ouve mas o cerebro não entende bem. Eu acho que ela vai precisar tomar algum medicamento, agora vou procurar uma psicopedagoga, pra ver se ela acha isso também. Eu acho que ela é hiperativa, já fez teste de defite de atenção e a neuro disse que ela tem alguns traços, mas não precisava de medicamento. Alguém tem um conselho, ou experiencia com criança assim?

  41. Boa tarde! Tenho um filho de 03 anos, e ultimamente ele ta muito nervoso e desobediente, nao sei o que fazer.ele grita, se joga no chao e chega ate a querer bater em mim. O que devo fazer?

  42. eu estou criando minha afilhada des de que ela tinha 11 anos, sempre trabalhei mas meu marido e eu ganhamos o suficiente para nos manter, des de que ela chegou tenho tido com ela o dialogo de que ela tem que lutar pelas coisas que ela quer na vida, uma vez que os pais dela também muito humildes nao podem dar, desde os 12 anos ela passa roupa na casa da minha irman, somente aos sabados, minha irman paga ela e tal, e minha irman e minha mae é quem mais a ajudam financeiramente, sempre tem suas cozinhas e seu dinheiro,
    atualmente com 15 anos esta naquela fase, tenho tentado ser o máximo amiga dela possível,porem nesta fase todos sao amigos delas menos os pais papel que eu acabei assumindo…bom, entao adotei a postura de mae linha dura… deixo o celular dela a vontade mas de tempos em tempos,pego o celular e fico uma semana com ele pra saber com quem ela esta interagindo… ela tambem ama tirar fotos sensuais pois esta se descobrindo…os meninos ja olham mais… sempre deixo ela a vontade para ir a passeios em familia mesmo que eu nao va… dou a ela votos de confiança… mas estou sempre observando… sempre dou o poder de decisão e me encarrego que ela sofra as conseqüências se ela errar… nao permito namoro, mesmo sabendo que ela ja deu seu premeiro beijo…deixo bem claro que tudo o que ela fizer mas cedo ou mais tarde eu vou descobrir que por isso nao adianta mentir, mesmo ela ja tentando mentir na minha cara, e quando ela fez isto simplismente nao aceitei a esplicacao mentirosa dei um gelo e disse que so falasse comigo quando fosse falar a verdade (que mesmo nao tendo certeza exata de qual era) eu disse saber, e comecei a dar castigos, ate que ela resolve falar a verdade… as vezes conversando com ela, ela diz: eu em as minhas amigas dizem que a senhora é doida, eu digo a culpa é sua e a gente acaba sorrindo, quando ela ver nossas primas e amigas dela de 13,14 anos grávidas apanhando de namorado, ela olha pra mim e diz obrigada… Eu penso e as vezes tenho certeza adolescentes gritam por alguem que os diga NAO.
    certa vez ela quis voltar a morar no interior onde moram seus pais, claro eu concordei, ela ligou para uma tia onde ela pretendia ficar achando que esta tia ia cuidar dela, ja que os pais dela sao alcoólatras sem qualquer condições, ao ligar para esta tia ela falou que estava indo a tia perguntou se eu estava por perto ela disse que nao, então a tia disparou filha soube que ela nao deixa Você usar suas maquilagens (detalhe ela gosta maquilagem forte tipo batom vermelho, sombras pretas) e roupinhas curtas? nao deixa Você sair com as suas amiguinhas (roqueiros da escola que gostam de brincar de fazer pacto demoníaco)… é tia ela nao deixa, poxa como ela é ma, venha embora pra ca pra casa que aqui ninguém vai impedir vc de nada. e no dia seguinte ela mesma mandaria dinheiro pra minha afilhada ir embora…quando chequei ela estava chorando me pediu desculpa e disse que nao ia mas embora,,, que compreendia que tudo o que eu fazia era pro bem dela e se ela fosse quem ia ajuda-la a decidir o que era certo ou errado?

  43. Ainda não sou mãe, mas, tenho um enteado de quase 15 anos, ele tirou toda minha vontade de ser mãe, mora conosco, somos ele, meu marido e eu, pense em um pesadelo, o menino é desobediente, mente na cara dura, o pior que estamos vendo que ele está mentido, mas ele segura a mentira, bagunça na escola, meu marido ta sempre sendo chamado na escola, só quer andar com más companhia, as vezes sai e não quer dizer onde estava, sai cedo e volta já a noite, joga bola e entra dentro de casa todo sujo, as paredes de casa só o ano passado foram pintadas três vezes porque ele se esfrega na parede, passa mais de dois dias com a mesma cueca, usa a farda da escola a semana toda, pode está suja e fedida como for, não gosta de estudar, a mãe dele diz que ele pode fazer tudo que quer. Não sou uma má madrasta, já aconselhei ele de todas as formas, deixo que meu esposo o coloque de castigo, eu apenas converso, quem pune é meu esposo, pra mim é uma convivência muito difícil, já teve dias que quis ir embora, passei anos para construir algo com meu esposo e hoje não tenho paz em meu lar, já conversei com meu marido para o menino viver com a mãe, mas meu esposo quer conserta-lo, sem contar que toda a despesa é conosco, a mãe não dá nada e apoia o garoto em tudo que ele faz, e o menino respeita e obedece mais a mãe do que nós. Eu não sei mais o que fazer com ele, como pobre tem tudo que precisa, além de amor e carinho, quando se tira algo que ele gosta tipo, celular, tablet ou até mesmo o futebol, ele não se importa e continua fazendo as mesmas coisas, conversei com ele a respeito do fardamento da escola, que ele deveria trocar quando o mesmo estivesse sujo, mas ele não troca, gosta de coisas de imundas, eu não gosto de sujeiras, semana passada a professora chamou a atenção do meu esposo a respeito do fardamento, que estava fedido e sujo, e outras outras coisas que acontecem e que não convém falar. Não sei mais o que conversar nem mais o que fazer. Oro todos os dias pedindo a Deus uma solução. Desejo sinceramente as mães que Deus conceda autoridade e sabedoria, pois a geração que vivemos hoje é rebelde e muitos não respeita, mesmo nós educando e mostrando o melhor caminho, asa vezes é preciso deixar quebrar um pouco a cara, (para os filhos mais velhos) para valorizar os pais e perceber que a vida é séria e não é fácil viver.

    Aos filhos pequenos os pais devem per paciência, antes de dormirem orem com eles, ainda tem jeito, os pequenos seguem exemplos dos pais, mostre que os ama, e que você fica triste quando eles fazem coisas erradas, leiam a bíblia com seus filhos, existem muitas histórias para ciança, se não quiser a bíblia, leiam outros livros que ajudem na educação, existem cd’s com músicas que ajudam a acalmar, crie o hábito de tomar chá que acalme, massagem ajudam a relaxar os bebes, i que Deus nos ajude.

  44. Olá,tenho uma filha de 2 anos e meio,não sei mais como agir! Esgotei todas as minhas chances,ela grita comigo,me bate,faz cada escândalo que eu morro de vergonha! Sair com ela pra comprar algo,nem pensar pois é passar raiva na certa! Eu já tentei conversar,já tirei as coisas dela,já dei umas palmadas,e nada adianta. E para piorar ela começou a falar uns palavrões absurdos,na minha casa ninguém fala palavrão,e nem nos ambientes que eu frequento,não sei aonde ela está aprendendo! Fora que eu moro em apartamento,passo muita vergonha com os show’s dela,porque sei que atrapalha os vizinhos. Eu choro pedindo a Deus que me ajude a ter paciência pois ela já tá no final. As vezes até acho que eu não nasci para ser mãe. Eu com a minha filha mais que tudo no mundo. Criança eu sei que faz bagunça não é isso eu só queria que ala me respeitace como mãe!

  45. Por favor,me ajude! Não sei mais oque fazer com minha filha de 9 anos. Ja dei palmada ja falei que iria perde tudo, que ela iria morar con o pai,ja tirei oque ela gosta,ja deixei de castigo no quarto e ultimamente quando coloco no quarto o escándalo dela é tao grande que os visinhos acham que yo maltratando. Corro pro quintal ela vem atras eu mando voltar ela nao volta. Não sei mais oque fazer perdi o controle. Alguem me ajuda por favor!

  46. VI TANTOS PROBLEMAS QUE O MEU NEM PARECE TAO GRANDE, MAS O QUE TENHO A DIZER È QUE EU SEMPRE CRIEI MINHA FILHA DE 6 ANOS NA IGREJA E MESMO ASSIM ELA TAMBEM DA TRABALHO , SO QUE POREM EU TENHO UMA ARMA ESPECIAL AO MEU FAVOR , A SABEDORIA DE DEUS . EU ORO A DEUS QUANDO VEJO QUE NAO TEM SAIDAS E ELE REPÕE MINHAS FORÇAS ENTAO COMEÇO A LUTAR NOVAMENTE. EU ENTREGUEI MINHA FILHA NAS MÃOS DE DEUS E ELE TEM CUIDADO MUITO BEM. QUANDO ELA VAI DORMIR ORO PRA ELA E PEÇO QUE ELA ORE JUNTO COMIGO TAMBEM , ENSINO QUE JESUS BREVE VAI VOLTAR COMO DIZ EM SUA PALAVRA E ENTAO DEVEMOS OBEDECER SEUS MANDAMENTOS ,CONTO HISTORIAS REAIS DA BIBLIA COLOCO VIDEOS REAIS DE COMO OBEDECER A DEUS , OQUE A MENTIRA FAZ , O QUE ACONTECE COM QUEM NAO OBEDECE , E ELA FAZ VARIAS PERGUNTAS E EU AS RESPONDO. NAO SEI A FORMULA DE COMO SER A MELHOR MÃE , MAS SEI QUE SE ENSINAR O CAMINHO DE DEUS , QUANDO ELA PENSAR EM ERRAR OU DESOBEDECER ELA VAI ENTENDER QUE NÃO ESTARÁ SO DESOBEDECENDO A MIM , MAS TAMBÉM Á DEUS E PERDENDO O SEU DIREITO DE HERDAR AS PROMESSAS DE DEUS. SOU DA IG. ASSEMBLEIA DE DEUS , DEVE HAVER UMA PERTO DE VCS .

    • OLA, MEU FILHO TEM 09 ANOS ( mas tem uma idade mental inferior a atual ) .
      É UMA CRIANÇA EXREMAMENTE DOOCE, PORÉM, MUITO TEIMOSO,DESOBIDIENTE E UM POUCO MIMADO.
      O FATO DELE SER FILHO ÚNICO TALVEZ O DEIXE PENSAR QUE PODE ”FAZER O QUE QUISER”.
      NAO SEI MUITO COMO IMPOR REGRAS E ELE CUMPRIR, QUANDO O CASTIGO DE ALGUMSA FORMA ELE SEMPRE FALA QUE NAO VAI FAZE NUNCA MAIS, QUE EU SOU A MELHOR MÂE DO MUNDO, QUE SOU LINDA QUE SOU ISSSO E AQUILO, PEDE DESCULPA E NAO DEMORA MUITO JA TÁ FAZENDO DE NOOVO…
      AAFFF É MUITO DIFÍCIL LIDAR COM ELE PORQUE TENHO MUITA DÓ DE PUNI-LO PELO FATO DELE SER ESPECIAL E TER SUAS LIMITAÇÕES.
      POR FAVOR ME ORIENTE.
      CASTIGOS, GRITOS E ATÉ PALMADAS JÁ DEI.MAS NÃO RESOLVEU.
      ME AJUUDE… BRIGADA

  47. Oi, boa tarde! Poxa não sei mais o que fazer, bater não é a solução mais as vezes não suporto Juan tem 3 anos, tudo chora, chora sem por tudo isso acabar me deixando muito irritada, e eu pai dele acabamos entrado em crise que ele não acha norma uma criança ficar chorando a atoa sem limite me ajudar por favor!

  48. Meu filho tem 7 anos ele chantageia , mente , teimoso, desobediente, só pensa em si próprio,também é muito ansioso, conversa demais, se mete na conversa dos adultos quer ser o centro das atenções , pede coisas para ele o tempo todo ,não é carinhoso, não quer cuidar dos dentes nem do corpo.Isso me deixa triste ja q o amo tanto, o q devo fazer?

  49. por favor me ajudem meu filho tem 10 anos e não aceita não ele diz que queria ter outra mãe isso me magoa muito ainda mas porque estou com problema de saúde e depressão

  50. Olha n vi nenhum comentário de estudante aq então vou deixar um, se vc n quer punir seus filhos por não te obedecerem não gritem com eles batam neles ou mesmo escondam as coisas deles pous muitas vezes a culpa é da escola ou dos pais por exemplo tenho 3 provas na segunda, porém meus pais enchem minha rotina de atividades extra curriculares e a escola passa muita lição de casa minha terça feira é assim sempre:acordo vou a escola volto vou para o basquete tenho uma hora para estudar e fazer um monte de tarefa de casa (ou lição) vou oara catequese volto as 9:30 PM e minha mãe grita comigo me mandando ir dormir e eu vou. Resultado: tirei 3,6 em uma prova minha mãe não me deixou de castigo, porém foi apenas porque eu expliquei que não tive tempo para estudar e o conteudo havia sido passado na segunda e a prova quarta além de uma anotação na agenda, minha mãe disse que se acontecer novamente ela vai acabar com meu canal no youtube e tirar meu pc gamer mal sabe ela que a culpa é dela por causa das atividades e da escola. Não digam que tenho preguiça pois sou dedicado quando posso e sempre busco dar o melhor de mim em tudo posso ser classificado como um geek iria dizer nerd mas não tenho tempo para os estudos. Obs: amo estudar e estudo muito no final de semana alem de jogar games

  51. Tenho um filho de 13 anos, ele não vai bem na escola, é Muito nervoso não respeita as pessoas nem as regras que impõe para ele, já fiz de tudo para ajudar ele mas ele não tem interesse de nada o que eu faço me ajuda por favor.

  52. Tenho um enteado de12 anos,ele não brinca com meninos da idade dele,
    ele so gosta de brincar com crianças de 7 pra baixo,fora que ele pede para ver
    televisão e não vê,ele emplica com o irmão o tempo todo,o meu filho tem 7anos,não gosta de
    fazer nada(tomar banho,escovar os dentes,lavar a própria cueca)não obedece.Não sei mais
    o que fazer.

  53. Tenho um menino de 4 pra 5 anos náo sei mas o que fazer com a teimosia dele eu ponho de castigo eu do uns tapas e nada tudo continua do mesmo jeito alguem me ajude por favor o que eu faco …
    Obrigada

  54. Tenho uma sobrinha de 11 anos, no qual ninguem poderepreende-la que ela tem a respostana ponta da lingua. O pai dela bebe e deixa ela fazer o que quer e a mãe tem problema de surdez e fala tudo errado , conforme escuta.
    O socorro da menina sou eu, tudo ela me pergunta , compartilha seus problemas comigo, ela frequenta os mesmo lugares que eu, so que ninguem pode repreende-la que ela responde como se fosse vitima . não sei como fazer para ajudá-la? As pessoas cobram de mim a atitude feia dela.
    Me responda o imail por favor.

  55. Oi boa noite!
    Gostaria que me ajuda-se também,pois tenho uma bebezinha de 1 e três meses e ela é muito levada,mexe em tudo,sobe na cadeira,na mesa,do sofá e pula,e vive toda machucada,faz escanda-los pra conseguir o que quer,e pior de tudo que ela é muito nervosa,e pra ajudar a irmã dela de 5 anos,esta muito desobediente,sei que faz isso para chamar atenção,mais sinto que vou enlouquecer.
    Amo muito minhas filhas,não sou de bater nelas,mais sinto que perco o controle e acabo batendo e gritando demais,sem precisar,me sinto muito mal com tudo isso,pois elas são tudo pra mim…
    Tenho um marido que não me ajuda nada,nem na educação delas,me sinto só,em tudo mesmo,peço que por favor me oriente em alguma coisa,para que eu possa mudar tudo isso. Que e possamos viver como uma familia feliz e em paz…só o que quero,
    ”E obrigada por me ouvir…”

  56. TENHO UM FILHO DE 6 ANOS QUE NÃO ME ESCUTA E QUE DESDE QUANDO COMEÇOU IR PARA ESCOLA DA MUITO TRABALHO, O PRIMEIRO ANO BRIGAVA MUITO AS OUTRAS CRIANÇAS, NO SEGUNDO BRIGAVA TAMBÉM MAS DEPOIS DE UM TEMPO MELHOROU, MAS AGORA QUE ESTA NA ALFABETIZAÇÃO NÃO QUER SABER DE FAZER NADA TEM DIA QUE NÃO FAZ NADA POR QUE SÓ QUER SABER DE BRINCAR EM SALA DE AULA,, QUE ATITUDE EU DEVO TOMAR NESTA QUESTÃO,,, ME AJUDE NÃO SEI MAIS O QUER FAZER……

  57. ESTOU VIVENDO UMA SITUAÇÃO MUITO DESCONFORTÁVEL MEU FILHO TEM 7 ANOS E TODO DIA QUE CHEGA DA ESCOLA NUNCA CONTA O QUE REALMENTE ACONTECEU EX: ONTEM CHEGOU COM A PERNA MACHUCADA INVENTOU MIL DESCULPAS E NO FINAL ERA O AMIGUINHO QUE TINHA CHUTADO MAIS ANTES DISSO INVENTOU MIL HISTORIAS ATE CHEGAR NESSE PONTO QUE NEM SEI SE É VERDADE HJ ELE CHEGOU COM A CALÇA DA ESCOLA RASGADA NO JOELHO E SUJA DE BARRO, PRIMEIRO ELE DISSE QUE NÃO CORREU QUE NÃO CAIU , QUE NÃO LEMBRAVA COISAS QUE TA NA CARA QUE TA MENTINDO DEPOIS DE MUITO INSISTIR PRA ELE DIZER A VERDADE ELE DISSE QUE TROPEÇOU QUANDO ESTAVA CORRENDO NA ESCOLA ESPERANDO A VAN QUE TRAZ ELE PRA CASA…MAIS O QUE NOS IRRITA É QUE ELE INVENTA MUITAS DESCULPAS MENTIRAS …….CONVERSO TODOS OS DIAS COM ELE PARA SEMPRE DIZER A VERDADE PORQUE É TÃO MAIS FACIL DO QUE INVENTAR DIZER QUE NÃO LEMBRA DAS COISAS ..ME PREOCUPO MUITO COM ISSO POIS QUANDO ELE FALAR REALMENTE A VERDADE NÃO VOU ACREDITAR SEMPRE VOU FICAR NA DÚVIDA NÃO SEI O QUE FAZER PRA ELE PARAR COM ESSAS DESCULPAS, MENTIRAS QUE NÃO LEVA A NADA ….JA PASSEI HRS CONVERSANDO DIZENDO AS CONSEQUENCIAS DAS MENTIRAS MAIS NÃO TA ADIANTANDO …..TO MUITO MAU POIS NÃO SEI O QUE FAZER NESTA SITUAÇÃO SOMENTE ENTREGANDO NAS MÃOS DE DEUS MESMO!

  58. EU TENHO UM FILHO DE 11 ANOS E ELE E MUITO DESOBIDIENTE ,AGRESSIVO ,MENTIROSO, LEVADO PRINCIPALMENTA NA ESCOLA,O ANO PASSADO FUI CHAMADA A ESCOLA QUASE O ANO TO TODO,ATE QUE CHEGOU O PONTO DE ELE PERDER DE ANO…E ESSE ANO TA DO MESMO JEITO ELE PARECE QUE NAO MUDA JA CONVERSEI,EXPLIQUEI COMO SAO AS COISA DEIXO DE CASTIDO TIRANDO TUDO ATE O DIREITO DE BRINCA COM SEUS BRINQUEDOS,MAS MESMO ASSIM ELE NAO OBEDECE.AS VZS EU ACHO QUE O CASTIGO NAO SO RESOLVE E ACABO BATENDO NELE,E MESMO ASSIM NO OUTRO DIA ELE FAZ PIOR…O QUE DEVO FAZER CORRETAMENTE? ESTOU AGINDO CERTO?

  59. minha filha tem 3 anos tudo chora não gosta de ficar co
    m ninguém só com migo ela quer algo que qui eu faça não a quanto mais Mi ajuda eu amo muito minha filha e sofro com isso

  60. Tenho uma filha de 2 anos e 4 meses, única, ela quer o tempo todo comer, comer….mamar….nas horas errada, dai digo explico o pq nao….ela começa a fazer uma choradeira parece que estamos espancando-a horrivel, dai ela vai pra cima de mim querendo me bater….dai me bate em desespero ……saio de perto começo a chorar, não sei o que fazer, me ajudem.

  61. me ajudem meu filho tem 4anos e ele ta invotrolado não sei mais o que fazer, ele faz birra por tudo e muito zangado as vezes ele rola no chão fazendo birra me responde muito e alem de tudo e priguisoco na escola nao gota de eatudar mais e muito inteligente não sei mais o que fazer será se vcs tem como me ajudar por favor.eu sofro muito com isso tudo choro muito me sinto até depeciva as vezes.

  62. minha filha tem cinco anos mais e muito teimosa e não obece nem eu e nem o padrasto dela o que eu faço por favor me ajude!!

  63. Bom dia, estou estudando pedagogia , estou no 3º semestre. Adoro o que estou fazendo, cuido de criança em casa, e tenho um chamado Mateus de 7 anos, mas estou com dificuldade com ele, nos primeiros dias ele estava gostando muito de vir, mas passei algumas regras para ele desde o primeiro dia. Mas agora ele não quer vir mais a vezes chega chora dizendo que não gosta daqui e que quer ficar na casa dele, porque la ele fica sozinho e pode fazer o que quer, já comprei vários jogos pedagógico para que ele possa distrair, aplico algumas atividades para ele, e gosta, não sei mais o que fazer, os pais estão gostando que ele fique comigo, pois, desde quando esta vindo para cá já começou a juntar as silabas para leitura.

  64. Olá, tenho um filho de 5 anos tb, ele é muito amoroso e sempre foi um menino calmo.
    Eu me separei há 4 meses e percebi que isso mexeu muito com a cabecinha dele, ele começou a ficar agressivo tanto em casa como na escola.
    Em casa quanto vou chamar atenção dele, muitas da vezes ele levanta a mão p querer me enfrentar, mais ele tem medo quanto falo bem bravo com ele e recua, converso muito com ele assim que ele se acalma e explico que ele não pode agir daquela maneira…Ele fica de cantinho quieto e sempre vem me pedir perdão…
    A melhor maneira de educar é ter muito dialogo e cortar o que eles gostam de fazer, pois nessa idade de 5 anos eles sabem o que podem e o que não podem fazer.
    Eu sempre converso com ele e falo das coisas que agradam a Deus e as que não agradam e que se ele continuar agindo daquela maneira Deus ficará triste com ele…
    Temos que aproximar nossos filhos de Deus para que eles cresçam sabendo que Deus a importância dele na nossa vida.
    Ore muito pelo seu filho e peça para Deus te dar sabedoria de como educar de como agir com seu fillho(a).
    Enquanto eles forem crianças temos que ter domínios sobre eles e saber falar não na hora certa e não ter dó, pai e mãe precisam falar a mesma linguá.
    dar amor e ao mesmo tempo repreensão.
    Deus abençoe a todos… bjs

  65. Sempre por traz de uma desobediencia existe uma causa tente descobrir o que esta acontecendo para que seus argumentos vá direto ao ponto entâo você poderá converçar, preencher suas necessidaes e ter um bom ressultado. as vezes a criança está com algum problema que nem ela sabe. então quem melho do que a mãe para ajuda-lo. A CRIANÇA precisa saber e sentir que tem alguém que realmente se importa com ela se ela perceber isso então dara mais atenção aos seus encinamentos tb é importante que o amor e o limite ande juntos ao dar um castigo pense bem antes pois o que for dito deverá ser cumprido.

  66. Educar é uma tarefa ardua e não existe mágica tem que ser todos os dias errando e acertando.
    O importante é que eles tenham bem claro: 1que vc acredita que ele vai vencer e que ele pode ser mais obediente e bodoso então nao decista nunca do seu filho. 2saber que pode confiar em vc e isto só é possível quando os pais cumpri o que prometem seja um castigo ou uma recompença. 3ter a certeza de que não importa o que oque acontecer que vc sempre vai ama-lo pois o amor de mãe é incodicional.

  67. Ola tenho uma filha d 5 anos nao sei mais o que faço ela quer viver na casa d coleguinhas nao mim obdece nao concegue fika queta fala sozinha todo tenpo fui mae com 15 anos e hj nao sei oque faço para educala e nao concigo manda ela mora cm o pai pq nao fiko sem ela oque eu faço?

  68. Eu tenho um filho de 2 anos e meio não min escuta RI da minha car qqundo falo com ele já tirei todos os brinquedos deles mais ele continua. Mesmo coisa no aguento mais não sei o que fazer ele j est levantando a mão pra da em min não bto nele só estou botando de castigo mais nada esta adiantando

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>