O Ciúme Doentio

ciume1bO que é o Ciúme?

O ciúme é uma emoção inerente ao ser humano e é considerado algo muito comum, já que todos nós de alguma forma já o vivenciamos. O ciúme é inerente a todo ser humano, é algo natural, porém, tanto sua ausência como o excesso podem prejudicar o relacionamento.

Geralmente surge quando uma pessoa sente que um rival (real ou imaginário) passa a receber as atenções da pessoa amada.O indivíduo sente alguma ameaça frente a um relacionamento muito valorizado, fato este que oferece risco à sua segurança afetiva, ou seja, a possível perda do ser amado.

O ciúme é uma emoção que pode vir acompanhado muitas vezes por sentimentos como o amor e o ódio. Estes sentimentos e emoções precisam ser observados, analisados e trabalhados, já que uma pessoa ciumenta em excesso pode perder o controle de sua situação emocional. Pode ocorrer também pode ocorrer na relação entre as crianças. O nascimento de um irmão pode deslocar o foco de atenção dos pais ao recém nascido, gerando ciúmes no irmão maior.

Quando o Ciúme se Torna Doentio?

ciume2Neste caso fica difícil para o indivíduo distinguir a imaginação da realidade. As dúvidas podem se transformar em idéias muito valorizadas e até mesmo delirantes. E caso a pessoa possua uma auto-imagem muito debilitada e fragmentada poderá haver nele uma predisposição para sentir ciúmes, que pode também se tornar-se patológico.

Em meio a esta emoção intensa o indivíduo passa a ter comportamentos obsessivos e incontroláveis para sanar suas dúvidas, tais como:
Verificar se a pessoa está no local onde informou que estaria e se realmente e se está com quem disse que estaria, violar correspondências, além de checar bolsos, bolsas, carteiras, recibos, roupas íntimas, contrata detetives particulares, etc.

Estão constantemente buscando evidências e confissões que confirmem suas suspeitas mas, mesmo assim as dúvidas permanecem quando não aumentam ainda mais, já que a confissão do outro nunca é detalhada ou fidedigna em relação à expectativa do ciumento.

ciume3Quais são as Causas?

Causas possíveis: O ciúme pode surgir nas relações interpessoais em várias fases da vida e por diversos motivos.

Inicialmente pode surgir por: insegurança, baixa auto-estima, imaturidade emocional, ou seja, aspectos emocionais relacionados à vida afetiva da pessoa. Somado a tudo isso o ciúme pode se instalar pelo medo do abandono, da solidão, da sensação de perda emocional, de controle e sobretudo da maneira como o casal conversa e enfrenta suas dificuldades.

 

 

Consequências:

Ansiedade, depressão, raiva, vergonha, insegurança, humilhação, perplexidade, culpa, aumento do desejo sexual e desejo de vingança. Haveria, clara correlação entre auto-estima rebaixada, conseqüentemente a sensação de insegurança e, finalmente o ciúme.

Como Resolver o Problema?

Caso a situação ultrapasse os limites, deve-se buscar um apoio emocional para compreender quais processos estão agindo em meio a este ciúme. Desta forma, é necessário que o indivíduo realize um processo psicoterapêutico para compreender qual é a causa e como trabalhar tais emoções para mudar esta situação e melhorar sua qualidade de vida e relacionamentos.

Muitas vezes é um processo difícil, mas acredito que as pessoas tem a capacidade de crescer, mudar e serem mais felizes quando se mostram disponíveis para um processo psicoterapêutico. Vamos buscar juntos compreender os afetos, sentimentos e emoções mais profundos, trabalhando as causas do ciúme patológico.

162 Comments »

  1. Conheci o Lucas pouco mais de 02 anos, pensei que fosse o Amor da minha vida, só o vejo finais de semana, e todo final de semana é um inferno diferente, não posso receber uma mensagem, falar com um amigo, curtir uma foto, ou adcionar, nem mesmo postar fotos minhas nas redes sociais, ele me ofende dos piores palvrões possíveis, surta, apaga foto, quebra as coisas, me agridi, depois se faz de CERTO, fala que eu mantenho contatos com homens, que ele nao admite, que sou amorosa e etç, até um professor ele tem ciúmes, não sei mais o que fazer, sempre mostro tudo quando ele desconfia, já o celular dele ele nunca me mostrou nada, omite tudo, todos pedem para eu terminar, tem a família dele que é muito legal comig, vejo que nem respeito aos pais ele tem, ele surta com tudo, já me passou várias vergonhas, quando vou terminar lembro do homem que me apaixonei, que não era esse!! Algo mudou, ele mudou, estar totalmente irredutivel, ruim, com ódio, com sarcasmo, não sei o que fazer não quero ser mais uma nas estásticas, não sei se espero ele mudar, ou se termino de vez, preciso de ajuda.

    Comment by Andreza Vilas Boas — 12/09/2017 @ 16:20

  2. É pessoal, realmente preciso ler muita coisa na internet pra entender o que se passa no meu namoro, pois até o senso de absurdo estou perdendo. Minha namorada é completamente doente, ela faz tudo pra chamar a atenção, hoje estava no telefone com meu pai durante algum tempo, ela me ligou e como deu ocupado começou a me mandar mensagens me xingando e me provocando, “o papo deve estar bom”. Após desligar o telefone pedi desculpas a ela por não ter atendido, e mesmo explicando que estava com meu pai ela não acreditou e simplesmente me chamou de mentiroso, e quanto mais eu me defendia mais ela me atacava e passou a fazer ameaças quando decidi não respondê-la mais. Sinto muito que essas coisas aconteçam e ela não enxergue que está doente, pois já deve ser a vigésima gracinha dela em três meses de namoro, enfim não aguento mais, sempre fui honesto, trabalhador, não sou safado nem nunca dei motivos pra ela agir assim. Sinto mas terei de abandonar esse relacionamento, pois não está nada agradável e me sinto pressionado e desconfortável o tempo todo, sempre aguardando quando e como será a próxima briga por conta de ciúmes possessivos dela.

    Comment by Felipe — 06/09/2017 @ 01:22

  3. Tenho 44 anos estou casada com meu marido a três anos venho de um primeiro casamento marcado de muitos altos e baixos Tenho uma filha de quinze anos Meu marido tem 38 anos e por incrível que pareça não sou eu que tenho ciúmes é ele Sou uma mulher vivida fui casada por quinze anos E me sinto muito humilhada com tanta desconfiança e acusações infundadas Por favor me ajudem Gosto dele não queria me separar Mas se continuar assim não vejo outro jeito

    Comment by Vanja Santos — 17/08/2017 @ 13:15

  4. Lutei muito pelo meu último relacionamento, que teve término na madrugada de sexta p sábado.
    Meu ex-namorado controlava o horário que eu saía das redes sociais (última curtida no insta, última visualização no whats) e no dia do amigo, uma amiga veio me desejar feliz dia do amigo perto da meia-noite, ele devia estar cuidadndo e não gostou. No outro dia, foi super grosseiro comigo na frente do irmão e do filho dele, mas assim por nada mesmo, disse q eu não estava com esse moral toda, eu fiquei tão sentida, aquilo foi tão desnecessário, não entendia o pq ele estava agindo daquela forma. Ao chegarmos na casa dele, ele exigiu p q eu desbloqueasse a tela do meu celular, eu disse q não, q se eu não tinha moral com ele, ele tb não tinha mais moral comigo, daí ele enlouqueceu, disse q se eu não desbloqueasse iria dormir na sala, eu disse q por mim tudo bem. levantei , peguei minhas coisas e disse q iria p casa, q ele tinha conseguido estragar tudo, ele então perguntou mais uma vez com quem eu estava falando a meiia-noite, eu disse q não falaria (mt absurdo sabe, to tão sentida com tudo). eletodo meu celular no chão, quebrou todo, eu saí porta a fora, depois ele foi atrás, já eram 2 e pouco da madrugada, ele se descontrolou totalmente, eu nunca dei motivos pra ele ter essa desconfiança, eu sempre fui correta, estou mt magoada, pedia pelo amor d deus pra q ele saísse da minha frente, depois ainda me empurrou, veio me levantar, pedi pra q não encostasse mais em mim, tentou se aproximar, parecia q queria mostrar arrependimento e eu dei um jeito de me desvencilhar dele e vir pra minha casa, foi bem dificil, estou sofrendo mto, é horrível

    Comment by F — 23/07/2017 @ 18:59

  5. Minha irmã precisa de tratamento urgente! Mas ela não admite, e o marido não toma atitudes.
    Ela é tão LOUCA, que além das brigas por ciúmes doentio com o marido e com todos, agora ela discutiu comigo (briga feia mesma) pq eu comentei a foto da minha sobrinha (bebê de 3 meses) e escrevi (boneca linda!). E começou assim… “Vc não comenta nas fotos dos meus filhos e bla bla…” E isso virou uma confusão total e ela gritando coisas absurdas que nem vinha ao caso. Eu posto fotos dos filhos dela direto, aliás, o filho dela fica comigo quase toda a semana, cinema direto, compro tudo o que ele quer etc. Ela está tão doente, que não enxerga. A mulher é louca ao extremo, não é nada normal. Quem sofre é o marido e os filhos dela.
    Obs. Ela está construindo uma casa e não quer que os sogros saibam. Tem ciúmes até dos pais do marido!

    Comment by Ju — 01/07/2017 @ 13:37

  6. Ola meu nome é Larissa eu namoro faz um ano e meio. Um pouco antes de me conhecer meu namorado teve uma filha com uma menina que ele ficou somente uma vez. Antes ela nao me incomodava em nada. Mais hoje em dia quase um ano depois ela me incomoda muito. Mais não sei se é ciumes porque sou muito mais bonita do que ela e meu namorado não a suporta. Mais o que eu faço pra parar de pensar nela. Isso ta acabando comigo me ajuda, talvez seja pq ela tem uma filha com ele, e eu me sinta assim.

    Comment by Larissa — 22/05/2017 @ 01:58

  7. Estou perdendo mais um relacionamento por causa do meu ciúmes, e muito difícil controlar esse sentimento, minha esposa saiu de casa porq não aguentava mais ela se fechou com o tempo não aguentou a pressão e voltou pra casa da mãe dela, fui atrás dela conversamos e tudo é ele disse o q estava se passando aí percebi o quanto eu era ciumento e q era doentio, não sei o q fazer pra superar esse ciúmes doentio possessivo q toma conta de mim estou totalmente numa luta constante comigo mesmo porq sei q causei muito mal a ela e a mim tbem Porã causa desse ciúmes… Preciso de ajuda se alguém conseguiu superar esse sentimento por favor nos ajudem.

    Comment by Camilo Mendes — 10/05/2017 @ 10:54

  8. Queria controla meus ciúmes tenho ciúmes da ex do meu parceiro e isso ta estragando uma relação amo ele é não quero perdelo

    Comment by Cecília felix — 09/05/2017 @ 12:56

  9. Eu passo pela mesma situação, inclusive vim pesquisa na internet pra distrair pois todos os dias entro no Facebook do meu namorado para ver se ele curtiu algo e de quem . Namoro a um ano e sinto tanto ciúmes que não consigo explicar

    Comment by Lari — 02/05/2017 @ 21:59

  10. Oi Gente, eu me chamo Giovana.. tenho um relacionamento de 1 ano e 6 meses, venho sofrendo bastante, o meu namorado tem TOC, e ele acaba tendo ciúmes de td, principalmente do meu passado, eu sinceramente não estou mais aguento isso 😔 tá acabando com o nosso relacionamento… Eu não vou negar que tbm sou ciumenta, claro sou sim, mas ele já passou dos limites, hj eu queria chegar em casa mais cedo e então peguei um moto táxi, meu namorado não gostou de eu ter vindo de moto táxi e tals.. com certeza ele deve ter pensado q eu tô traindo ele, só que as coisas não funcionam assim, eu realmente amo ele muito, mas vai indo desse jeito, cheio de brigas, o relacionamento não aguenta, mas, isso não quer dizer q vou trair ele, eu jamais faria isso… Mas várias vezes já passou pela minha cabeça de terminar com ele, mas eu n tenho coragem por ama-lo tanto, as vezes penso até em nossas famílias, oq elas iriam pensar se isso acontecer, oq minha vó iria falar, como seria o meu relacionamento com a família dele pois, eu me relaciono bem com todos….Mas acho q n tenho q olhar isso, se não for pra ficar junto, não ficaremos.. Eu gostaria que ele mudasse, e não jogasse as coisas do passado na minha cara, até pq a gente nem junto tava, então ele n tem q se importa com o q já fiz antes, eu peço a Deus tds os dias q a gente fique bem.. Mas eu n sei no que vai dar.. eu espero q dê td certo pra todos nós aqui ❤🙏 por q merecemos.. vou deixar aqui o meu email, pq peço ajuda minha gente, ainda mais se algum pisicologo ler oq escrevi.. então meu povo, me ajudem.. mandem pró meu email, vai me ajudar bastante, boa sorte pra vcs ❤ 👉
    Bjinhoss e fiquem com Deus ❤🙏

    Comment by Giovana Marcely — 18/04/2017 @ 23:34

  11. ola, meu nome é vitoria tenho 17 anos e namoro a um pouco mais de 1 ano. Nós moramos juntos, ele não faz nada de errado, nunca sai sozinho e nem nada. Mas eu estou ficando doente, sempre fico checando se há algo no celular dele. As vezes crio coisas na minha cabeça. Ele disse que algum dia vai acabar terminando comigo por isso, eu preciso de ajuda, eu não tenho familia, meu pai morreu e eu só tenho ele, eu não sei o que fazer.

    Comment by Vitoria alves — 13/04/2017 @ 02:42

  12. Quem nāo tem ciumes au ser provocada…vc sai com o marido ele ve uma melher olha uma vez duas tres ate vc se inritar..ou ve essa mulher todos os dias e olha todo dia..enquando vc nāo se exlpode ele não para…isso e ciumes eu acho q nāo ninguem e troxa faz com ele pra vc ve o que acontce…entăo o certo e se otaria…idiota….e tem umas vagabundas q ainda retribui o olhar na sua cara..ri de vc e vc e taxada de ciumenta quem fica de besta e vc e ..melhor coisa do mundo e viver sozinha…pelomesnos vc não passa raiva…ter q ficar disputando homem com puta…pega eles e faça bom aproveito…a todo lugar q vai e so raiva…a ea gente nāo pode ir nem ou banheiro sozinha fica na porta esperando…agora ele pode….vai trabalhar liga de dois em dois minuto pra saber se vc ta em casa o q ta fazendo em qual. comodo da casa vc ta e pq vc ta ali..ti vigia dia e noite e quando sai na rua ele vai paquerar na sua cara a e vc e ciumenta …..kkkkkkk e piada

    Comment by Amanda — 11/04/2017 @ 15:03

  13. Meu nome é Darliana,tenho 16 anos
    Eu sofro muito com meus ciumes pq eu sou possessiva,antes de iniciarmos o namoro eu disse ao meu namorado que sou muito ciumenta e ele disse tudo bem! Mais agora eu tô muito mais ciumenta,preciso de ajuda,quero saber oq faço, ele tinha ex nas redes sociais mais como pedi a ele,ele excluiu tds,mais ele sempre anda conversando com outras mulheres em redes sociais,só sei disso pq clonei tudo dele,entt ele me prometeu umas 100 vzs q não faria isso e ele continua fzd ,ele apaga as conversas,hoje msm ele conversou com uma ex e apagou as msg,eu não posso falar nada pq ele me chama de louca,doente mais ele nunca muda
    Eu não deixo ele conversar com nenhuma mulher ,não deixo ele ter números de mulheres, não deixo sair sozinho, só pra faculdade, ver a família e ir no trabalho
    Então quero saber oq faço? Me ajude por favor eu tô louca
    Mais eu amo muito ele,tenho medo de perde-lo mais ele não faz isso q eu tanto quero! !!
    Estamos brigados,não quero mais voltar
    Só q eu amo ele,mais ele nunca vai fazer oq eu quero ,só queria esquecer ele então
    Mais aí eu fico pensando :não vou suportar ver ele falando com mulheres ou com uma nova namorada
    Espero que me ajudem por favor

    Comment by Darliana — 09/04/2017 @ 20:48

  14. tudo eu penso q vou perde a pessoa q eu amo mais sempre surto falo merda magoa ela depois vejo oq eu fiz vejo oq eu disse, nao sei mais oq fazer to perdendo minha vida aos poucos, eu explodo com quem nao devia preciso de ajuda quero minha vida de volta nao quero mais magoar as pessoas q eu amo ME AJUDA POR FAVOR .
    pf nao sei mais oq fazer pf me ajudem
    🙁 🙁 🙁 🙁

    Comment by lucas gabriel de souza — 08/04/2017 @ 11:50

  15. Oi meu nome e Leda,tenho um relacionamento a três anos, meu namorado e vinte anos mais velho que eu,nossa diferença de idade nunca fez diferença para mim pois amo ele demais, o que ta pesando e o ciúmes dele cria monstros dentro dele coisas absurda das quais ele corre o menor risco,ultimamente está ficando difícil para mim pois por mais que eu mim dedique a ele sempre tem um motivo para mim julgar,,, não sei mais o que eu faço.

    Comment by Leda — 23/03/2017 @ 00:08

  16. Eu estou sofrendo muito mais por minha culpa estou ficando doente e nao sei oque eu faço quando vou conversa com alguem as pessoas fala deixa de se louca cara ele te ama mais mesmo assim eu fico louca estou morrendo por dentro o meu maior medo e de fica sozinha pq sei que ele gosta de mim eu so tenho ele por mim nao sei oq eu faço vou fica maluca talvez eu chegue a ponto de mata ele de tanto ciume

    Comment by Quetellin — 12/03/2017 @ 15:17

  17. Eu me chamo Andreia preciso de ajuda por favor urgente… Eu tava namorado quase um ano e cinco mês mais na quinta ele terminou comigo por causa do meu ciumes! A jente ja terminou e voltou ai aconteceu a mesma coisa ele me ama muito como nunca amor ninguém ele não merece isso que eu faço com ele quando vejo ja fiz tudo e depois me arrependo ai e tarde… Ele falou que não vai mais voltar atrás pelo menos agora… porque da outra vez ele falou que não ia voltar atrás ai ele voltou comigo eu ainda tenho fé no meu senhor que a jente vai voltar. Ele e um amor de pessoa eu conheci ele através de oração com muito sofrimento não foi faço ele me amar de verdade ele não me dar motivo pra eu fica com ciumes não sei porque tenho isso com ele nosso relacionamento desgastou tudo culpa minha…… Ele falou pra mim cuida de mim porque o dia de amanhã ele não sabe ele falou que a jente pode voltar porque ele não saber o dia com tempo a jente vai ver eu atrapalhei ele tira carteira de carro ele parou de tira por minha causa ja tinha pagador mil e quinhentos reais. Pra tira carteira ai ele desistiu de tira e perdeu todo dinheiro eu me cinto muito mal com tudo isso!!! O que ja falei que ia mudar com ele mais não consigue agora perdi a pessoa que eu tanto amor eu tenho alguma chance com ele ainda se eu mudar…. Da outra vez ele falou que não ia voltar comigo ai ele disse que o coração dele falou mais alto do que ele ai ele voltou comigo! Meu senhor tá me ajudando muito…. Eu sinto que a jente vai voltar dentro de mim… Obrigada a todos preciso de resposta urgente meu ciumes e doentio sempre foi eu que errei com ele o que eu faço.

    Comment by Andrea Rodrigues — 20/02/2017 @ 18:06

  18. sou kamilla tenho 19 anos fui casada aos 15 sofro bastante por conta de ciumes da minha parte,meu esposo não sai sozinho não, meu único ciúmes é o telefone dele oq ele não deixa eu te contato neum. Gente preciso muito de ajuda eu sou possessiva de mais 😢😢😢😢 Estou sofrendo muito com isso

    Comment by kamilla — 18/02/2017 @ 15:21

  19. Olá, só sei dizer que não posso está estressada com o trabalho,porque a criatura já acha que tem homem na parada,tenho que fingir que estou bem, porque se eu estiver mal e algum macho…Até pra me depilar tem que ter o dia certo que ele já acha que é pra algum macho,se eu estou sem sono pergunta logo em quem que eu estou pensando…Tudo que eu faço pra agradar ou etc tem desconfiança…Não sei quando vou suportar isso..Sou casada a treze anos quatro filhos,e vivo em uma pressão psicológica constante….

    Comment by Katiane — 17/02/2017 @ 15:24

  20. Eu também passo por isso , deparei da minha esposa , tivemos outros relacionamentos , mas depois de de 5 meses voltamos a morar juntos … ela não demonstra-se encomodada pela situação, mas já eu fico imaginando coisas . Muitas vezes até sobre o trabalho que as vezes tem que fazer plantão . Eu não consigo dormir , Imaginando coisas. Isso não é normal as vezes exijo amor pra ela , é voltamos tem duas semanas eu tô inseguro , por que mudei de cidade pra voltar com ela .

    Comment by Rafael augusto — 13/02/2017 @ 07:55

  21. Eu não consigo ter o sentimento de ciumes, acho que a posse não é amor, e que o respeito é a base de um relacionamento.
    Acredito que se alguém namora, se relaciona, ela tem suas individualidades….deve respeitar o namorado, mas nunca se esquecer que ele ou ela tem vida, tem amigos e muitas vezes gostam de desabafar com alguém. Acho que este sentimento doentio é muito de quem tem uma auto imagem deflagrada.
    Iniciei um namoro recentemente, no primeiro dia ele me pediu em namoro, eu aceite…ele é encantador….
    No terceiro dia pediu em casamento, e eu já achei estranho…..queria morar junto e começou a fuçar no meu celular.
    Mas eu respeitava ele, o celular dele, os contatos dele e as amizades, no entanto com 10 dias de namoro ele disse que aprontou comigo para eu engravidar, porque não conseguia viver sem mim e isso me assustou.
    E um dia ele pegou uma conversa minha com um menino de 19 anos, quase 20 anos mais novo….que perguntava como ele devia fazer para estudar e ter bolsa de estudo. Sem maldade, mas a pessoa maldou……ai reclamou da conversa que eu até então não tinha excluído.
    Como sabia que ele era ignorante, quando conversei com o menino e apaguei…..ele surtou, achou que tinha putaria e me humilhei a pessoa para pedir a conversa caso este teria….e este tinha e a mandou pra mim.
    No entanto, desconfiada de tanta desconfiança resolvi investigar o face, fuçar…..invadir a privacidade dele literalmente e peguei uma conversa com uma ex namorada, na qual ele falava que estava em um relacionamento mais ou menos e marcou que iria na casa dela.
    Neste momento ambos trocaram celular e a conversa seguiu-se de uma via na qual eu não tinha acesso.
    Ambos deletaram as mensagens, para não ter acesso ao conteúdo e mesmo ele dizendo que não se encontrou….não tenho provas disso.
    Não tenho ciumes, mas não sou trouxa…..
    Ai ele começou a implorar por perdão, se disse arrependido e começou a se humilhar de tal maneira que tive pena.
    E resolvi tentar novamente, no entanto o cara na mesma hora pediu para fazer coisas que eu acredito serem absurdas…..demonstrações publicas de afeto falsas.
    Pois na mesma hora queria que colocasse fotos minha com ele nas redes de acesso como facebook e whats app, queria declarações de amor e que expusesse relacionamento serio na mídia, para mostrar que estava comigo.
    E eu me recusei tão cedo, pois faria 3 dias que peguei a putaria….ai começou a me xingar, falando que estava com o menino, que gostava de bombado e que devia ficar com eles, começou a controlar minhas curtidas do facebook e comentários.
    Mencionou que deveria direcionar elogios apenas a ele, e me privar de cada contato masculino , sem esquecer que também não podia ter contatos com amigas…..pois elas poderiam me desviar.
    Ai não dá, a pessoa se recusa a se tratar, e acha que o sexo é o único vinculo que defini a relação, a posse……e eu tenho pena de todos que se envolvem com este tipo de pessoa doente.
    Ai peguei dois artigos metropolitanos que se intitulava:
    – OS 15 SINAIS DE QUE SEU RELACIONAMENTO ESTA FADADO AO FRACASSO
    – RELACIONAMENTOS PERIGOSOS
    Resolvi terminar, pois sei que se envolver com alguém doente, me deixaria doente.
    e uns dias de alegria, não valeria uma vida de inferno……pois quem pensa que casamento é alegrias diárias, não sabe o que é vida a dois.
    O que defini uma relação é RESPEITO
    E não posse…………

    Boa sorte para quem arrisca

    Comment by Belinha Santos — 10/02/2017 @ 14:50

  22. Vivo em um relacionamento assim à dez anos, ele já melhorou bastante,mais cada vez q ele tem uma crise de ciúmes ou de raiva,parece q me volta na cabeça td q me fez durante todos esses anos,acredito q nem o amo mais, estou junto pq não tenho pra onde ir, pq não tenho ninguém por mim e tb pelos meus filhos, mais se alguém está em um relacionamento assim sem filhos é um conselho q dou, saia enquanto é tempo, pq vc pode ser uma pessoa infeliz e frustada como eu, sem auto estima e se sentindo um lixo.

    Comment by Lili — 21/01/2017 @ 09:46

  23. estou namorando vai fazer 2 meses, eu e meu namorado já tivemos alguns desentendimentos e todos eles foram por ciumes meus. Ele faz de tudo pra que eu não me sinta mal, e estavamos um bom tempo sem brigar, hoje a noite vi o histórico de busca dele no facebook, e ele pesquisou o nome de uma “amiga” que era apaixonada por ele, exclui ela, bloqueei e fui buscar uma satisfação. Ele disse que ela só gostou dele dessa forma na primeira semana e que eles tiveram uma amizade de 7 anos, que ele não falava mais com ela por minha culpa e só pesquisou para saber como ela estava. Eu até agora não consigo entender porque ele foi procurá-la, falei coisas horriveis, estava totalmente fora de mim, totalmente tomada por um ódio que nunca senti parecido, nada que ele falava entrava na minha mente, a minha ficha só caiu quando comecei a falar pra ele me esquecer, e ele falou que eu estava o agoniando. Foi quando senti vergonha, e quis sumir. Não posso deixar meu relacionamento se desgastar por causa disso, e eu sei que meu namorado não merece um cocô como eu. Preciso muito de ajuda psicológica.

    Comment by Anônimo (não tenho site) — 19/01/2017 @ 04:43

  24. Vivo na mesma situação no começo do namoro era tudo de bom era flores , eu tenho esse facebook falso meu namorado é ciumento possessivo tem ciumes de mulher de homem , da minha prima de amigas vasculha meu facebook atual até mesmo de criança dos meus sobrinhos bebês , da minha família quer atenção toda voltada pra ele namoro a 4 anos , nos 2 anos de namoro eu fui feliz ele não tinha essas coisas , não posso ir na cabeleireira de vez enquanto demora porque meu cabelo e grande ele briga me desrespeita fala alto , dei chances muitas vezes , numa sexta feira de dezembro ele me disse estar fazendo hora extra e me ligou dizendo que quando chegasse em casa iria me ligar isso ja era 9 horas da noite fiquei desconfiada e no outro dia 11 e 58 da manhã ele dizia que o caminhão da firma quebro coisas sem sentido sem pé e sem cabeça dai a ligação caiu liguei pra casa dele o fixo e pra minha surpresa a irmã dele me disse que ele não estava em casa que achou que ele estava na minha casa , eu disse não , ela estava muito preocupada e então eu liguei pra ele e disse me esquece mas dai durante a semana ele me ligava com frequencia pedindo perdão eu só queria que ele viesse no natal ano novo para despedida , mas acabei perdoando ele chorava muito meus irmãos e pai teve dó dele , isso é só um pouco de muita coisa como se não bastasse ele põe toda a culpa em mim dizendo que não dou carinho atenção a ele o suficente fala vai la fica com sua famílizinha ele diz melhora mas só piora com disconfianças ,pessoas assim precisam de tratamento e não querem admitir, sou ciumenta também olho tudo dele porque ele me deu motivos no passado confio desconfiando , mas ele é muito errado chega a ser doentil escrizofrenico até mesmo quando ele bebe fica meio possuido , prefiro ele sem beber estou com enchoval e pensando muito oque eu fasso se eu fico com ele ou se eu largo e vou trabalha apenas e fica com minha família , ele diz que vai mudar pra gente ser feliz mais se torna insuportável as cobranças ciumes doentil dele isso é só um pouco de muita história pra conta muita coisa até dos meus irmãos ele tem ciumes

    Comment by Liah — 08/01/2017 @ 08:01

  25. Meu nome é Rodrigo tenho 25 anos e tbm tenho problemas assim fantasio coisas que nao existe na minha cabeça , não fui casado apenas namorei , e com todas minhas namoradas é assim por exemplo vamos em um barzinho e as vezes vai pessoas que nao conheco com alguns amigos e na minha cabeca minha namorada ta olhando pra outro cara e fantasio isso com todas as minhas namorada, o ultimo caso foi na praia dia 3/01/2017 fomos a praia e fantasiei coisas e isso me deixo com uma raiva um vazio um desespero peguei o carro e vim sozinho e deixei ela la com um outro amigo meu , tinha carro pra eles virem mas eu fantasio isso com tds meninas
    É muito complicado pois sei que é coisa da minha cabeça mas que mesmo assim na hora eu nao consigo conter.

    Comment by Rodrigo — 05/01/2017 @ 08:01

  26. Eu sou bastante ciumenta com meu namorado e tenho consciência disso. No momento da raiva não consigo me acalmar e acabo falando coisas que venho a me arrepender depois, sempre. Já cheguei a sentir muita vontade de agredir, porém tenho plena consciência que já seria passar de todos os limite. Porém, meus ciumes doentio me prejudica bastante não só nos meus relacionamentos amorosos mas em toda minha vida. Me tornei uma pessoa mau humorada, tensa, ansiosa… Isso é horrível.

    Se alguém tiver uma dica de como deixar esses ciumes de lado me avisem, preciso urgente, estou prestes a destruir mais um namoro tudo por conta do ciumes.
    Obrigada!

    Comment by Ayla — 30/12/2016 @ 11:55

  27. Boa Noite
    meu nome eh thamyrys, namoro a 8 meses. Meu namorado eh daquelas pessoas que faz de tudo pra ajuda a familia dele. Ele tem trea irmaos, um deles eh uma menina de 11 anos que eh a casula, ele eh muito apegado com ela e ela a ele. Desde se entao ela vem tendo muito ciumes dele comigo, as vezss eu acho que nao eh so ciumes que ela senti por ele. Deve sentir uma coisa a mais nao sei. Pois teve um dia que agente ia sair ele disse que ela nao ia com tal roupa, ao inves dela se troca no banheiro ou fala pra ele sair do quarto, nao, ela fico de langerrie na frente dele e ainda riu pra mim, quando estou com ele na rua e ela esta junto eu nao posso anda de mao dada com ele ou ate mesmo beija ele, nesse dia do passeio ele deixo de anda de mao dada comigo pra anda de mao dada com ela pois ela estava de cara feia. Quando agente vai dormi ela chora pra dormi na mesma cama que agente e eu ainda nao posso abraça-lo, pois ela acha ruim. Ela dorme agarrada com ele como se ela fosse a namorada dele nao eu. Ele trata ela como se fosse uma filha da de tudo pra ela, mais eu sinto que ela olha pra ele com outros olhos. Eu acho errado uma garoto de 11 anos fica so com roupas intimas na frente do irmao mais velho, e ele fazer o mesmo na frente dela… O que voces meninas me aconselham sobre essa irma ???

    Comment by thamyrys F B — 28/12/2016 @ 19:19

  28. Olá sou muito ciumenta não aguento este ciúmes meu relacionamento tá acabado por causa do meu ciúmes ele já falo que ter ciúmes e bom mais de mais atrapalha ele sai do serviço pra casa onde vai me leva ele até tiro o zap o face pra não ter briga me demonstra que me ama mais tenho ciúmes de tudo vivo vigiado o telefone dele fico pergunto dele pra uma amiga que vigia ele no serviço tenho ciúmes de tudo fico em casa pensado mais coisa como faço pra ter mesmo ciúmes não quero perde meu esposo

    Comment by Eliane Lourenço de Moura — 27/12/2016 @ 18:44

  29. Preciso de ajuda !
    O meu primeiro relacionamento foi horrível,muitas traições,mentiras,tudo de ruim tinha o meu relacionamento,tive o meu Filho q hoje tem 4 anos e a quase 2 anos não tenho contato com esse antigo relacionamento,consegui esquecer ele totalmente. No ano 2015 no começo de maio,conheci o meu grande amor,tivemos um lindo bb q hoje tem 3 meses,meu Marido me trata super bem,mostra o tempo todo q me ama,mas meu ciúme está acabando com o nosso relacionamento,tenho ciúmes da sobrinha dele de 3 anos,até dos pais eu tenho. Hoje ele falou p mim que ja pensou em separar por ser muito novo (24 anos) mas disse q ele me ama muito e escolheu ficar cmg p cuidar do nosso Filho Juntos,mas isso ao invés de me deixar tranqüila,me deixou mais preocupada,pq eu tenho (25 anos) e nunca pensei em largar ele,uma amiga disse q e nirmal,pôs ele sustenta a casa,e do trab direto p casa,e q as vezes bate um desespero . Queria muuito poder controlar esse meu ciúme,eu preciso,não quero perder o amor da minha vida !
    Mere ajudem POR FAVOR !

    Comment by Ranna — 19/12/2016 @ 12:24

  30. Boa tarde, li vários comentários e me identifiquei com a maioria, não sei mas o que fazer luto contra esse ciumes a muito tempo, fui casada 14 anos , amava muito meu marido, mas ele me traiu, mesmo assim continuei com ele por gostar e pela família que tínhamos, mas nunca mais fui a mesma muita desconfiança e mentiras não aguentei me separei, minha alto estima estava no pé, muito carente, em um mês de separada me apaixonei por uma pessoa, depois de um ano estávamos casados ele me tratava super bem, e aquele ciumes desapareceu, me sentia amada, mas numa falha que ele teve comigo,a desconfiança voltou, a falta de amor próprio, uma insegurança, me sinto feia.sei que preciso sair desse circulo de sofrimento, que me consome e não me deixa viver.Me ajude?

    Comment by maria brulher — 26/11/2016 @ 15:00

  31. Passo pela mesma dificuldade em me conter, sei que são coisas da minha imaginação, e na verdade não sinto mais ciumes possessivo por antecipação, eu espero acontecer algo para tirar satisfações, como por exemplo uma nova amizade numa rede social, de pessoas que não conheço e as vezes nem ele, acho que meu problema agora é esse, e a falta de atenção comigo, eu vivo mostrando como o amo, e ele retribuí em silencio.. fico frustrada achando que ele esta me escondendo dos outros, ou que tanto faz.. Mas vou tentar começar a praticar o desapego, se ele realmente me ama, quando perceber que não me importo muito mais como antes, vai vim falar comigo ou algo do tipo, acho que o segredo da minha felicidade é eu me amar mais e esquecer um pouco os outros e o passado..

    Comment by Camila — 22/11/2016 @ 11:16

  32. So Jesus liberta, o ciume é desconfianca, e todo ser humano precisa que alguem confie nele, principalmente em se tratando de um casal, se nao houver confianca nao existe amor, porque o amor tudo suporta, tudo cre, tudo espera, nao suspeita mau. A vida eh curta gente, vamos valorizar a parceria vamos dar um voto de confiança deixe que olhe que diga q pense e que fale, se nao houver traicao ta dentro do pacote, sejam felizes.

    Comment by RFG — 21/11/2016 @ 22:24

  33. Caracas, algumas situações acima citada, se parecem com minha vida conjugal atual, AFF, doentiu né não é fácil, seu mundo desmorona ao ver que fizeste de tudo pra agradar a pessoa amada, mas a doença mental foi mais forte , e mais uma vez a desgraça entra em ação e o que era céu vira féu!!!!!

    Comment by Carlos Alexandre Barros da Silva — 12/10/2016 @ 17:08

  34. olá estou separada a 2 meses, e tentamos reatar só antes mesmo de reatarmos, cometi o terrível erro, peguei o celular dele escondido, para ouvir as mensagens e ele desconfiou teve briga, figuei muito infeliz e envergonhada, me ajudem acho que perdi de vez a confiança dele por favor me ajudem

    Comment by leonice cristina — 09/10/2016 @ 22:17

  35. bom! sou um rapaz novo e sou muito ciumento ao ponto de imaginar coisas (fantasiar) na hra que passo por momentos de raiva e falo coisas a minha esposa que eu sei que deixam a magoada, nao falto com respeito com ela, mais minha desconfiança a machuca eu sei disso !
    Mais tenho me sentido solitário como se ela nao ligasse mais pra mim, nao me da mais carinho nem atenção, parece que só eu estou amando ! isso me deixa atordoado.
    sei que estou sendo uma pessoa chata por cobrar ela por nao me dar atenção nem amor ! tem horas que saiu completamente de mim tendo fantasias que ela pode estar aprontando cmg ! e preciso de ajuda pois isso esta acabando cmg e com meu relacionamento !

    Comment by marcos — 08/10/2016 @ 08:12

  36. Oi,eu era muito ciumenta, ainda sou mais controlo mais agora!
    sei como isso nos aprisiona e nos faz nos sentir horriveis parece que amamos muito e queremos proteger o nosso parceiro por tudooo pq se não vai vim outra pessoa melhor ou sei la e vai levar o que é nosso embora.
    O que me ajudou e tem me ajudado é Deus orei pendindo ajuda, e calma e conheci o casal do casamento blindado, eles ajudaram a mim em muitas coisas, descobri que eu não me amava, minha auto estima era muito baixa, eu não via as coisas boas que eu fazia, mas saiba de uma coisa, voce é muito importante e tem muitas qualidades mas vc tem que explorar isso, voce tem que se cuidar mas n so para seu parceiro para vc mesmo, se sentir bonita para si. faca algo que vc goste e ocupe sua cabeça, em algo bom e que te distraia, vá a uma igreja faça um teste ve se gosta eu vou na igreja adventista ouca a palavra, nao precisa virar crente assiim de cara, vai lá so para ouvir a palavra preste a atencao nas letras das musicas e na palavra do pastor e ve se Deus não vai falar no seu coraçao Deus sempre fala se vc tiver disposta a ouvir, n importa a igreja vá em uma e ouça.
    e ouvindo o casal do casamento blindado, la no blog deles tem um teste da auto valorização, o teste é assim, voce vai ficar uma semana sem mandar mensagem para o seu parceiro, seja de whatssap, ou mensagem, ou ligação ou seja lá como, por exemplo ele vai trabalhar e voçe pensa vou mandar uma mensagem só para saber se ele ja chegou, não mande nada, so se for algo que de emergencia ai siim. ou por exemplo ele te enviou a mensagem vc responde o mas rapido possivel e encerra a conversa fala que esta ocupada e tem que terminar de limpar a casa ou terminar de fazer o que vc estava fazendo antes. o objetivo disso é vc se valorizar, fazer ele perceber que vc n vive so em função da vida dele.
    e que vc tbm tem sua vida, ele tem que sentir sua falta tbm, n precisa tratar ele mal, faça isso por uma semana, e veja se acontece alguma coisa, e depois disso continue fazendo, mas ai vc vera que ele tbm ira mandar menssagem e não só vc tera que mandar primeiro, se controle na hora que vier pensamentos ruins de medo e inseguranca de que ele esta fazendo algo errado desvie desse pensamento, e vá sei la ligar p sua mae, amiga, ver um filme n sei faça uma comida gostosa e se arrume p quando ele chegar vc estar toda cheirosa e arrumada,
    e outra dica eé tentar para de reclamar de tudo pare de reclamar por uma semana tbm. engula ,… faça esse teste trate o mal com o bem assim que jesus nos ensinou, concerteza vai dar certo ore a Deus so vc. e fale tudo o que passa no seu coração. ok
    espero que com essa dica de certo se n der certo por uma semana faça isso por 15 dias… e aguarde (sem mensagens e sem ligações e sem reclamacões) ok
    e arrume um curso p fazer ou algum robby que vc gosta ocupe a cabeça, cabeça vazia oficina do demo! kkk..
    beijoo Deus abençoe o casamento de todos vcs!

    Comment by j — 07/10/2016 @ 08:54

  37. Boa noite.
    Estou preocupada.
    Depois que engravidei a 6 anos, minha auto estima mudou completamente. Comecei a me odiar, sim seria essa palavra. Me doi ter que admitir, mas é a realidade.
    A partir desse momento não consegui mais viver bem comigo mesmo. Fiz um ano de psicologia, parei por causa do dinheiro, e pelo fato da minha psicologa contar tudo a minha a vó. Na época eu tinha 15 anos.
    Hoje em dia eu namoro. E sim, o destino brincou comigo. Meu namorado é Fotografo e faz fotos de mulheres nuas. Confio nele e sei que me ama. Mas é complicado. Minha auto estima é tão baixa que não consigo lidar com o ciumes, não consigo mais pensar em nada alem disso, só consigo imaginar coisas que não existem, só consigo pensar em como elas são melhores que eu.
    Enfim, não sei mais oque fazer em relação a isso, tenho medo de ficar doentiu, se é que já esta.
    Foi um desabafo.
    Boa noite.

    Comment by Ale — 02/10/2016 @ 21:52

  38. Oi eu tenho 29 anos tenho um filho de dez anos e já fui casada, e hoje moro com uma pessoa a 6 anos,e uma pessoa maravilhosa, temos uma história de paixão, mas sofro muito por comportamentos dele que não sou a favor, eu o amo muito mas não estou conseguindo viver com meu ciúme, sinto muito ódio e ciúmes das pessoas que fizeram parte da vida dele no passado. Antes era mais tranquilo agora está me consumindo, choro atoa lembrando acontecimentos bobos e passados pensando que eu poderia ter mais prioridade é ter mais atenção. Eu quero ir embora mas não consigo, isso está nos fazendo muito mal, e eu quero ver ele bem, e eu quero ser feliz também. No começo foi muito difícil porque tanto eu e ele tínhamos acabado de nós separar, então enfrentamos descaso dos familiares dele,rejeicao. Coisas ruins foram ditas que hoje está pesando demais, pois não esqueço e junto tudo,so de escrever já estou em prantos. Eu não quero ficar pra não vivenciar mais situações que me deixa assim, me sinto impotente quanto a tudo isso.e muita coisa não consigo me expressar bem aq.Tem algum grupo online de ajuda?

    Comment by Cristina — 02/10/2016 @ 17:39

  39. Olá, gostaria de comentar um pouco sobre a minha pessoa, sou casada, o meu marido tem 40 anos ! E há algum tempo já não estamos nos dando muito bem porém, ele já me deu vários motivos pra mim desconfiar dele, porém isso me deu umas crises de ciúmes , que só de raiva cheguei quebrar” coisas” e então não consigo mais acreditar mais nele … E sabe eu vivo chorando , ando triste , a minha vida sei lá não faz sentido porem eu o amo, e por isso decidi me separar dele , ele disse não vá , vms tentar , mais toda vez q olho pra ele eu só sei chorar , e pra descontar todas as minhas raivas , faço muay thai , as porradas q dou lá no treino , eu queria estar dando na cara dele, e sabe por mais q ele erre , ele nunca vem me pedir desculpas , e eu sofro , já não espero mais isso dele, então eu já não sei mais o que faço , quando eu estou preste a ir embora ele diz , eu não vou jogar o meu casamento fora por causa de uma puta, então se não quer jogar, pq não para e pensa e ver quem ele está magoando , me ajudem estou sofrendo , eu não o entendo eu o amo , jamais dei nenhum motivo , eu o respeito acima de tudo … Mais fazer o q sendo q não estou recebendo o mesmo … Não sinto mais seus carinhos
    O que eu faço … Estou sem forças

    Comment by Joice — 23/09/2016 @ 08:59

  40. O meu ex namorado é doente d ciúmes já faz 3 dias que terminamos e pra variar mais uma vez foi ele que terminou,já é a sétima vez que ele termina,ele diz que não aguenta mais isso ele acha que eu o traio 24h por dia e não confia em nada que eu falo,quando ele tá tranquilo e tão maravilhoso agente se ama,só que do nada ele imagina coisas agente briga e ele termina cmg e eu vou correndo atrás pq o amo muito e sei que ele está doente,ele não quer ajuda de um profissional então eu estou desistindo dele hj pq não aguento mais esse sofrimento…infelizmente perdemos o amor da nossa vida por conta da mente e dos traumas passados

    Comment by Tata — 14/09/2016 @ 12:32

  41. Bem legal o artigo!

    Comment by Hugo — 10/09/2016 @ 10:50

  42. A parceira agredida tanto pisicologicamente quanto fisicamente pelo namorado deve continuar o namoro ou devem terminar e o namorado procurar um tratamento pra depois pensar em namorar alguem de novo?

    Comment by Lucas Aquino Nunes — 02/09/2016 @ 00:16

  43. bom dia .eu sou muito ciumenta ,brigo por qualquer coisa,olho o celular dele ,se tem algum numero estranho ja fico brava,as vezes penso que eu sou paranoica ,mais eu nao era assim depois que ele me traiu com minha melhor amiga ,eu comecei a ficar encegura por tudo ,acho que nao deveria ter o perduado mais eu o amava ,e agora eu estou sofrendo ,pensando que ele vai me tair de novo ele diz que me ama , eque nunca mais me traiu ja estamos juntos a 5 anos e a 2 e meio casados mais eu me sinto mal ,por sentir ciumes alguem me ajuda…

    Comment by SIRLENE — 20/08/2016 @ 12:53

  44. Estou casada a 4 meles e tenho uma filha de 1 ano e 1 mês do meu último relacionamento o meu marido fica colocando coisa na cabeça dele achando k eu vou trair k eu trato bem o José Luiz mais isso não tem nada a ver isso e coisa da cabeça dele jamais o deixaria por qual quer outra pessoa no mundo não o deixaria e nem o trocaria por ninguém no mundo por que o amor mais k tudo nunca amei ninguém dessa forma e ele sim já me traiu mais de 2 vezes com uma tau Ismael. Joyce.e no whatsap com umas garotas e no faceboos isso me mata por dentro
    Pfv me ajudem

    Comment by Thays — 16/08/2016 @ 08:43

  45. Eu tenho ciúmes do irmão da minha namorada, ela sempre está do meu lado, e abraça ele do nada, e também não gosto do fato dele ficar atrás dela, principalmente quando estamos juntos, eu não fico atrás da namorada dele, ele não precisa ficar atrás da minha, isso é ruim? ><

    Comment by Rod — 15/08/2016 @ 20:47

  46. Socorro.
    Estou desesperada ja não sei mais o que fazer. O meu caso não muito diferente dos outros sei o que cada uma passa pois sou casada a quase três anos . E meu marido não confia em mim não gosta que eu me arrume fala que quero chamar atenção dos homens. Não posso ter amigos. E nem amigas não quer que eu trabalhe mas. Se estamos no carro e olho pro lado estou olhando pra alguém. Não posso entrar na academia nem escola .
    Já não sei o que fazer me ajude por favor.

    Comment by Daniela — 30/07/2016 @ 18:26

  47. Eu sou casada a 1 ano meu marido e muito ciumento e possessivo mais eu nunca o trair recentemente meu bebê nasceu vai fazer um mês eu pensei que com a chegada do nosso filho fosse muda mais não piorar. Ele diz que mim ama mais não confia em mim e acha que vou trair ele com qualquer um por favor mim ajude eu não sei se o ciúme dele e imaturidade pois ele tem apenas 19 anos e eu 16 mim ajude pois agora tenho um filho e preciso que ele mude pra nois viver juntos e criar nosso filho

    Comment by Joseleia — 27/07/2016 @ 08:51

  48. olha é complicado ele sempre foi assim ou so depois que casou com vc ele precisa de ajuda se vc realmente o ama procure uma terapia de casais não no seu caso mas para o ajuda-lo ou uma pscicologa o emu tambem e assim mais eu o trair por isso

    Comment by lu — 20/07/2016 @ 12:39

  49. Ola meu marido e muito ciumento , possecivo e isso já ta me tirando do serio . Eu tenho vontade de terminar mas não consigo amo muito ele , ele não gosta que eu mim arrumo , tenho que pensa antes de fala ele foi meu primeiro namorado ele tirou minha vingirdade , e agora estamos casados a 1 ano e 6 meses Amo Ele com toda minha alma de verdade mas ele ta fazendo com que eu me afaste dele com esse ciumes e ele e muito bom pra mim em todos os sentidos mas acaba com tudo isso com o ciumes dele . AFF ;( muito triste 🙁 não sei oque faco .

    Comment by Ana Caroline . — 18/07/2016 @ 20:10

  50. meu namorado n confia mais em mim estou quase 3 anos com ele,eu o trai durante 1 ano e meio ele me perdoou mas ele continua imaginar que estou me envolvendo n quero deixa-lo ele diz se eu quiser ficar com ele vai ser do jeito dele disse que ia fica com uma e outra mas isso n acredito quem gosta n consegui trair ,enfim trai ele por realmente pensava que n era aquilo que queria mas depois vi que ele realmente gosta de mim se não estaria comigo se eu tivesse a cabeça que enho hj jamais faria isso eu amo ele,mas nunca ele vai confiar em mim.Ele diz deixei de ficar com uma menina de 18 anos para te escolher falando coisas mais sei que estava errada tinha apenas de ficar calada.

    Comment by luciana mixcineias alves ferreira — 14/07/2016 @ 10:28

  51. Doutora o que posso fazer com o meu ciumes..Gosto de uma pessoa ele me faz ciúmes..mais ele gosta de mim..tbm!:| Tem vez que muda a cabeça dele de fazer ciumes pra mim!?

    Comment by Iris — 06/07/2016 @ 07:21

  52. Olá bom dia .. estou com muito ciume excessivo e meu esposo me deu um semana para eu tentar mudar ou então vai dar um basta no nosso relacionamento, estamos juntos a quase tres anos e não sei o que fazer .
    Preciso saber o que fazer para me controlar, eu o amo muito e não quero que nosso relacionamento termine, preciso de ajuda.

    Comment by aline da silva lima — 27/06/2016 @ 11:14

  53. Boa tarde doutora gostaria de uma posiçao referente ao que posso fazer, meu marido ultimamente esta muito ciumento, estamos com um bebe de 1 ano e 2 meses, desde que nasceu creceu meus afazeres e quando chega a noite fico muito cansada e geralmente nao tenho vontade de ter relaçoes sexuais com ele, entao ele acha ruim, briga , mas nao me ajuda em nada. ultimamente ele fica desconfiado com tudo, fica olhando meu celular, perguntando quem é, ja fica insinuando coisas erradas. nao quer que eu tenha conhecimento com homem nenhum, nao deixa eu sair com amigas que nao seja minha mae, porque ja fala que vou fazer coisas erradas, diz que no trabalho nao posso ter amigos homens nem conversar. fica de olho em tudo dentro de casa, se estiver alguma coisa diferente pergunta quem veio em casa, o que eu fiz, entao assim to me sentindo acuada e nao estou feliz com esta situação, estou querendo me separar dele porque estou achando que so vai piorar essa situação, me ajuda doutora que posso fazer.

    Comment by jaqueline — 23/06/2016 @ 13:02

  54. namoro a um ano e 5 meses meu namorado ja mentiu pra mim uma vez dizendo que iria pra casa mas na vdd foi a casa de um amigo beber sem me contar, foi a algumas festas enquanto estavamos brigados, ele assistia mtos filmes pornograficos e isso me deixava super mal me sentia um lixo. tenho mto medo de ser traida isso acaba fazendo com que eu seja super possessiva pelo fato dele ter traido suas antigas namoradas eu sempre acho q ele vai fazer o mesmo comigo. quando ele nao esta perto de mim ou esta online no whats sem falar comigo ja vem na minha mente que ele esta me traindo. se ele olha pra alguma mulher na rua ja é motivo de brigas e ja ate terminamos por causa disso. eu nao deixo ele conversar com nenhum tipo de menina seja amiga ou parente . isso nao esta fazendo bem para nosso relacionamento ele anda mto estressado cmg por eu estar sufocando ele. eu entendo q eu estou mto paranoica com isso eu sei q eu estou errada, mas pelo fato dele ja ter mentido me magoado mto e ter interesses em videos pornograficos sendo que nossa relação sexual nunca foi o problema eu nao consigo acreditar em nenhuma palavra que ele diz sempre fico desconfiada. vejo historicos do google youtbe entre outros . ja excluimos todo tipo de rede social por ciumes . todos dizem q eu tenho que perdoar ele pk todo mundo erra na vida mas eu nao consigo eu tento ficar tranquila mas quando a situação ocorre eu perco a cabeça e eu e ele acaba brigando. nao sei o q fazer mais

    Comment by Carla santos — 21/06/2016 @ 14:00

  55. Oi preciso de ajuda meu esposo e doente de ciúmes o que eu posso fazer pra ele confia em mim pra ele sir senti seguro fime porque ele não senti nada disso oque eu posso fazer

    Comment by juliana — 17/06/2016 @ 18:06

  56. Oi, eu sou uma pessoa muito doente de ciúme e isso ta acabando comigo e com meu relacionamento, eu não posso ve ele olha para alguém ^guria^ isso me extressa e já é um meio e briga.
    E sempre que acontece isso chegamos em um ponto em terminar 😕 e isso não entra na minha cabeça, já tentei ja fiz de tudo e não adianta casa dia casa hora pior, nunca fui assim..
    Eu tenho medo de traição tenho medo de não ter ele comigo, ( insegurança ) isso que está acontecendo.

    Comment by Daniela — 29/05/2016 @ 20:19

  57. Sou muito ciumenta tenho ciúmes do meu namorado estou namorando cm ele já faz 3 meses e morro de ciúmes controlo ele td tnhu ciúmes das pessoas que chegam perto dele.amigo.cunhadas primas primo .oq eu faço?

    Comment by Elisângela vargas — 24/05/2016 @ 10:12

  58. Sou muito ciumenta tenho ciúmes de todas as pessoas que chegam perto dele .cunhada amigo primo td.e controlo ele de mais pois eu qero mudar mas n consigo alguém consegue me ajuda?

    Comment by Elisângela vargas — 24/05/2016 @ 10:11

  59. vivo a 5 anos com com a minha esposa, sinceramente, eu a amo mais que tudo nesse mundo, porem o ciuma esta acabando com tudo, eu não guento mais ser acusado de tantas coisas que nao existe, quando o ciume estava almentando abri mao de todas amizades,emails,watzap,e passei a nunca mais sair sem ser junto com ela, achando que isso resolveria de vez, pois nao teria absolutamente nada para ela imaginar de min.
    portanto apesar de todo meu sacrificil, o medo e ciume dela de me perder sómente almentou.
    nao tentem usar seus propios meios para resolver isso. eu ja estou me cansando. nao se trata de carinho amor.compreensçao,dedicação, o ciume é totalmente a parte nun relacionamento.
    sómente uma mudança vindo de Deus ou o divorcio.
    Peço que a Deus que me de mais paciencia, pois ela é um amor. lutei muito para adquirimos tudo para ser um casal feliz, porem isso vem pisotiando me tocando la embaixo. nao sei se terei mais forças.

    Comment by Marcos Augusto — 23/05/2016 @ 16:31

  60. olá meu nome é Carlos
    sou separado a pouco tempo estive junto a 11 anos a 1 anos estou separado e conheci outra
    mulher uma pessoa maravilhosa só que o problema é que ela é muito ciumenta e não sei o que fazer mais gosto muito dela só que na maioria dos dias que ficamos juntos a maior parte é briga um ex: fomos no motel passamos uma noite muito boa ao voltarmos pra casa fui levar ela até a sua casa, lá começamos a falar sobre um vídeo de uma mulher nua feito numa favela, pronto esse foi o motivo para uma briga falou pra mim que eu não a respeitava e outras coisas por ai vai, tudo é motivo de ciúmes não sei o que fazer não queria perdê-la mais não aguento mais, tudo que faço é na frente dela tenho minhas e meus amigos até isso ela quer me privar não posso dançar com ninguém não posso cumprimentar ninguém com um beijo no rosto sempre falo pra ela que a mulher que eu quero é ela e que vídeos não são reis não posso toca-los são apenas vídeos para serem vistos.

    Comment by carlos — 19/05/2016 @ 10:45

  61. acabei de mim separa da minha esposa passei 2 anos com ela, ela só queria que eu andasse olhando pro chão nn falasse com mulher nenhuma e eu sou recessionista , ela via coisas que nn existia e dizia que eu estava mentindo aconteceu um problema no meu trabalho que uma pessoa ”mulher” mim trato mal ai eu fui e contei para ela nisso no outro dia que e ‘hoje’ essa tal ”mulher” veio mim pedi desculpa eu apenas balancei minha cabeça e sair e desculpei 10 segundos depois minha esposa aparece do nada mim acusando dizendo que eu tava olhando para uma mulher ai tentei acalma ela para depois contar o que ouve ai foi nisso que resultou contei a ela a verdade só que ela acha que eu peguei na mão dela e tudo. mim afastei da minha mãe porque ela pediu mal falo eu moro na casa dos meus pais com ela tenho apenas 18 anos e ela 19 nn sei como conseguir digita isso acho que vou precisar de ajuda para supera o fim do casamento sei que ainda sou novo , mas vai ser difícil agora ela ta no sofá nn que fala comigo já ligou para a mãe dela e disse que ia embora amanha já chorei e agora só sei que vou chorar mais meu erro foi ter casado cedo

    Comment by lucas — 12/05/2016 @ 23:32

  62. Oi.
    eu já sofri muito com ciúmes.
    Isso é horrívelbrigando nsamos o pior do proximo imaginamos sempre que estamos sendo enganadas por algo e sempre procuramos rastros e não vivemos em duvidas.
    mas descobri que isso é falta de amor próprio e de auto confiança e acima de tudo de confiar em Deus.
    Por mais que agente ame nosso esposo temos que nos amar tbm.
    e do que adianta viver de cara feia, cobrando as coisas do parceiro.
    É muito ruim. Acaba que em vez de ficarmos de bem com quem amamos a cada dia que passa nos afastamos pelas consequencias das tantas brigas.
    olha a partir do dia que eu comei a melhorar meus atos. Tipo os meus defeitos comecei a ser uma pessoa melhor mais educada, mais paciente, mais calma, mais confiante mesmo q n seja fácil mudar eu fui mudando aos poucos.
    E fazendo coisas que eu gosto para n ficar de cabeça vazia e acima de tudo , comecei a orar a Deus. E desabafar p ele tudo o que eu sentia.tds meus medos tds minhas insegurança e etc…
    e com meu esposo parei de cobrar as coisas e ficar brigando por ciumes.
    Eu comecei a mudar a melhorar.
    e fui tentando aos poucos a não cobrar dele as coisas que me incomodava.
    e na hora que me viam pensamentos negativos e ruins ia orar a Deus e p ele me desabafava tudo.
    E lia a biblia .e tbm vejo o the love school e ouço a radio 99,3 as 11:30 da manhã td dia eles respondem perguntas sobre relacionamento e dão dicas sobre esse assunto . E tbm comprei o livro casamento blindado paguei 8,99 pela lojas americanas online procure la eles entregam em casa e o frete de entrega foi baratinho.
    bom fiz essas coisas para melhorar e gracas a Deus meu ciumes abaixou.
    ainda não sumiu pq é muito difícil se curar ddisso de vez mas a cada dia vejo que eu mudei e o meu casamento esta muito melhor.
    a mudança tem que comecar em vez primeiro.
    Pq se não o casamento ficar cada dia mais difícil.
    Espero ter te ajudado.
    um bjo vou orar pela sua vida.
    tchau

    Comment by juliana — 01/05/2016 @ 10:00

  63. Ola eu tambem estou bastante dezanimada pois sinto muito ciumes do meu marido nao sei se e pq ele me trata cm frieza mais sofro mt cm meu ciumes nao gosto de ver ele falando cm mulheres ou ate com alguma colega minha que ja parece que elas sao mais enteressante que eu eu tenho um ciumes possecivel eu sufoco ele quero ser mandona quero tudo do meu geito com o meu primeiro marido eu sofri mt pq ele era assim cmg e eu nao sei pq fasso isso mais nao me faz bem preciso de uma ajuda urgente

    Comment by Camila — 28/04/2016 @ 21:40

  64. meu marido anda tendo uma crises de ciume, estou aposentada, sou muito comunicativa gosto de fazer amizades e ele se irrita se eu comprimento algum conhecido, ou converso com amigos dele. Estou ficando chateada com isso.

    Comment by ILOETE LOURENÇO RODRIGUES — 18/04/2016 @ 21:31

  65. Eu sou muito ciumenta, do tipo que fiscaliza os lugares onde meu namorado diz está, o celular, acuso o tempo inteiro de esta mentindo, quando esta com o celular desligado ja acho que esta me traindo enfim nao consigo confiar nele. O problema é que amo muito ele e estou o perdendo a cada dia, se não o ja perdir, eu preciso de ajuda eu quero mudar, me ajudem por favor

    Comment by Iara — 11/04/2016 @ 14:33

  66. olá, nome é Ana, estou ciumenta muito, ele é muito um maravilhosa, me dar carinhoso, me beija, me conversando e me atenção amor. meu marido é inteligente e me amar muito. verdade eu vejo e ele olhando outra mulheres que eu sentido ravia tô ciumenta desconfiança com ele. toda a hora brigar o ele. mas penso eu errada reclama, sou cuimenta, brigar e não confinar ele. pra que cuimenta meu marido. muito tempo 7 anos meu marido sou 25 ano. parei ele não me falar ciúme. eu acho sou errada pq brigar muito.
    que eu escolher separar com ele. pra que ciumenta muito achar é ruim casada. eu não deu certo a minha vida ciumenta porque amor muito com ele é um bom. penso tudo a minha vida muda isso é bobagem e ciumenta. acho q melhor separa ele. quero ver ele feliz amigos e amigas. por favor me ajuda vocês achar certo?

    Comment by Ana — 10/04/2016 @ 10:48

  67. Perdi a pessoa que amo para o ciumes e possessividade. Namorei durante 4 anos e nunca consegui confiar nele, pois ele era uma pessoa que sempre trabalhou com o publico, era muito querido e simpático. Podia não ser o mais lindo dos homens, mas oque o tornava lindo era a pessoa dele, o jeito com que ele me tratava e tratava todos ao seu redor, sempre muito atencioso, calmo e querido.
    Ouve um período em que nos separamos, passaram 6 meses e eu não esquecia ele, e nem ele me esquecia. Voltamos, mas a volta não foi maravilhosa. Não sei dizer ao certo oque faltou, mas acredito que tenha sido culpa minha, por não confiar, por sufocar ele, por sempre acusar e achar que estava me traindo. No fim eu fiz a ele oque eu tanto temia, oque eu não desejava que fosse feito pra mim, eu o trai. Voltei a falar com uma pessoa que eu já conhecia de outros carnavais e não tinha dado certo. Mas dessa vez ele parecia ser diferente, prometia os céus e a terra, e falava que quando tivesse em um relacionamento faria a namorada dele e mais feliz das mulheres, que queria casar, ter filhos… uma linda família. isso era tudo oque eu queria. Apos descobrir um pequeno deslize nas redes sociais, terminei com o meu namorado. Pouco tempo depois engatei um novo relacionamento, com esse ”amante”. Ouvi do meu ex, esse relacionamento não vai dar certo, ele é igual você! Foi desde então que estou sentindo na pele tudo de ruim que fiz com o meu ex. Sou uma mulher linda, e estou com um homem lindo. Mas nossa beleza esta somente do lado de fora, pois por dentro somos pessoas extremante ciumentas e destrutivas. Já se passou mais de um ano, penso no meu ex e na bondade dele praticamente todos os dias. Tento manter a calma, mas eu e meu atual namorado brigamos todos os dias, ele me acusa de coisas horríveis, acha que eu tenho amante por todos os cantos, briga se não visualizo as mensagens dele de imediato, quer me ligar toda hora pra saber exatamente onde estou. Peço força a deus todos os dias, para me ajudar a ser uma pessoa melhor, gostaria que tudo que ele havia me prometido se realizasse. Estive depressiva por um tempo, cheguei a engordar 9 kg e já não me cuidava mais, não tinha mais amor próprio e abandonei todas as atividades que fazia. Hoje estou me animando aos poucos, cuidando com a alimentação e voltando a viver. Não sei se com isso terei coragem de dar um basta nesse relacionamento doentio, mas sofro todos os dias com a escolha errada que cometi. Nunca mais falei com meu ex, mas sei que ele esta com uma pessoa boa e esta feliz, ele sempre fez por merecer. Enfim, nunca faça para os outros oque não quer que seja feito a você! pois isso pode lhe voltar em uma proporção bem pior. Ciumes não te leva a lugar nenhum, só lhe trás sofrimento e afasta as pessoas que ama… e isso pode ser para sempre.

    Comment by Sofrendo e Vivendo — 05/04/2016 @ 14:29

  68. Oii meu nome e beatriz, tenho 16 e meu namorado 18 ,tenho certos problemas em relação as “amigas” nao as suporto odeio principalmente quando ele as comprimenta com beijo no rosto e abraço… isso acarreta uma discussão muito grande ja pedi pra ele para mas ele disse que nao tem nada d mas que e so comprimento mesmo,eu entendo no momento,mas quando vejo ele fazendo de novo,ai começa tudo outra vez,nao consigo para,queria para odeio sentir ciúmes. Vejo que exagero mas e mas forte do que eu…oque eu faço???

    Comment by Beatriz — 31/03/2016 @ 14:15

  69. Olá tenho muito ciúmes do meu marido,o problema que ele mentir muito aí eu não confio nele.oque eu faço.

    Comment by Bárbara — 21/03/2016 @ 12:08

  70. Oie eu sofro de ciume doentil do meu namorado e isso pode acaba com eu namoro so tenho 15 anos de idade imagino que ele ta me traindo e isso so acaba comigo

    Comment by marcelle — 16/03/2016 @ 15:52

  71. Eu Nao Tenho Muiito A Diizer Mais Acho Que Vou Enlouquecer Com Meus Ciumes Doentio , 😟😟

    Comment by Gllayne — 10/03/2016 @ 18:30

  72. Olá sofro a anos como o ciúmes do meu marido, Ele me acusa de trair ele fica me dando muitos homens conhecidos deles ,meus primos os amigos meu se afastaram todos por que via o ciúmes dele . Tenho dois filhos e hoje descobrir que ele me traí com uma conhecida minha não só a dor da traição mais também Por que ele me xinga com palavrões . Falei pra ela se ele não me quer mais então vamos se separar mas ele não quer sair de casa quer q eu saí com as crianças só que eu não tenho pra onde ir nem dinheiro eu tenho ele fez eu sair do serviço falando que eu tinha um caso com meu patrão então pra evitar problemas pedir demição do serviço.

    Comment by Adriana — 07/03/2016 @ 01:38

  73. Oi, eu estou muito triste comigo mesmo, só Deus pra me ajudar, tenho a porcaria do ciúme, graças a Deus que eu melhorei mais, antes era pior…Hoje em dia eu tenho ciúmes do meu marido se ele falar com outras mulheres, se ele tiver olhando muito pra alguém, e até fico com raiva dele só de pensar que ele vai fazer besteira. ? Gente antes era bem pior, imaginem!,.eu ando sofrendo comigo mesma, eu não tô conseguindo controlar essa mera de ciúme e pior que o meu marido não sente ciúmes de mim.. eu me acho gorda, e isso me afeta muito.. As vezes me acho feia, mas as pessoas dizem que sou bonita. Eu vejo uma baleia no espelho, com celulite na barriga e o meu marido ainda acha a minha irmã bonita, ela é magra e tem um bundao, eu nem banda tenho.. tenho 1 filho e amo muito ele. Quero me separar por causa da mera do meu ciúme, não me aguento. Me ajudem

    Comment by kerollay — 07/03/2016 @ 00:22

  74. Ola boa tarde. o meu caso nao sou eu q tenho ciumes. e sim meu marido.. Eu sofro tanto e tao ruim uma pessoa te acusar de uma coisa q vc nao esta fazendo. tenho dois filhos lindos eles e q me dao forca pra viver. Ele sai pra trabalhar e diz q eu estou levando homens pra dentro de casa. eu nao posso ter amizade com ninguem q ele arruma um jeito pra acabar. nao posso sair com minha mae. fico presa 24hs dentro de casa. as vezes implica ate quando vou ao quintal. teve uma vez q colocou cadeados na janela pra eu nao olhar pra fora. fala q estou dando mole pra tudo e pra todos. eu estou sufocada. nao tenho amizades masculina pois ele nao deixa e ele tem varios contatos femininos no cel. ele revista tudo. quando chega em casa ele nem me comprimenta ja vai entrando e casando algo diferente ate a temperatura do cel ele olha achando q estou com alguem. fora o ciume com roupas. maquiagem esmalte vermelho. nao posso. se me arrumo fala q e pra outro. diz q fico de bate papo com homem pelo cel. quando ele pega e nao acha nada diz q eu q apaguei. nao vou mais na casa da minha irma pois nao gosta do meu cunhado. sai do emprego q tinha. hj trabalho em ksa como podologa e cabeleira e msm assim o ciume nao para. antes gostava de sair pra fazer compras hj nao vou mais. compro pela internt. ai o ciume comecou com o cara do correio o da cemig o da copasa. Enfim ate na igreja nao posso ir sozinha so com ele. homem nenhum pode olhar pra mim ele briga e comigo. estou triste e nao sei o q fazer. ele ja disse ate em mim matar mas depois me pediu desculpas. quando estava gravida do mais novo ele bateu em meu rosto q ficou rocho por um tempo . pra fazer pre natal q sufoco so medicas.e ainda neme dava dinheiro pra pagar as consultas. ele precisa de um tratamento mais como falar ele apela com tudo so estou esperando os meninos crescerem um pouco e ter entendimento se nao houver mudanca eu nao sei se continuo. ele fala q me ama demais mas isso nao e amor. .. poderia ficar horas aqui escrevendo tudo q passo mas nao vai resolver o problema so vou desabafar.. meninas vcs q tem ciume isso e DIABOLICO.. vcs nao sabem como isso doii. doi e doi. adriana

    Comment by adriana — 05/02/2016 @ 14:26

  75. Ola minha vida ficou muito baguncada depois que eu casei eu sou muito ciumenta meu marido esta de cabeca quente de tanto eu falar em ciumes eu nao gosto quando ele fala com outra mulher nao gosto quando ele sai sozinho mem pra ir no mercado nao suporto quando ele olha pro lado quando sai comigo nao gosto quando ele liga pra familia dele imagine pra amigos tento controlar a vida dele de uma maneira incorreta quando ele chega do trabalho eu ja vou direto brigando se ele chega 10minutos atrazado eu ja fico loca querendo saber onde ele estava com quem estava que horas e minutos saiu do trabalho quando ele ta comigo que o celular dele toca eu ja penso que e mulhar quando e um amigo eu ja penso que vai falar de mulher eu logo começo ficar ansiosa querendo que ele desliga o telefone na minha cabeça com qualquer pessoa seja homen ou etc…eu ja penso que ele ta falando de mulher eu revisto tudo dele carteira celular bolsas ate os documentos dele eu nao consigo confiar nele quando ele diz que nao ta me traindo pareçe uma coisa na minha cabeça tipo uma voz dizendo varias veses ele ta te traindo ele ta mentindo pra vc etc..eu nao suporto nem quando ele vai no portao sei eu do lado meu ciumes e doentio incontrolavel todo dia a mesma coisa ele nao me suporta mais ele vai trabalhar eu penso que ele ta com mulher ta no telefone falando com mulher o ciumes me dominou tao tanto que agente ate se agredimos um ao outro com violençia gente eu nao suporto nem que ele fala com a mae dele eu ja tentei mudar mais o çiumes esta me vencendo eu amo meu marido mais ele esta cansado e eu ja me cansei nem eu me suporto mais eu estou no inicio de uma depreçao nao consigo mais ser felis o ciumes tomou conta e eu so tenho 23anos eu quero viver ao lado dele mais como isso e possivel se ate mulher imaginaria eu criei pra ele na minha mente acho que ele ja ate me traiu de tando eu ficar dizendo todos os dias que ele tem outra mulher quando agente ta no safar na cama ou que seja se divertindo felis logo de repente eu começo a surtar brigar com ele por ciumes so uma psicolaga pra me intender e olha la eu cansei de ser assim cansei de mim me ajudem por favor eu preciso de ajuda se for possivel faz um ano que estou nesta luta estou me acabando destruindo a minha felicidade este e meu segundo casamento o primeiro acabou por minha causa por çiumes nao quero que neste aconteça o mesmo tchau gente obg

    Comment by rozy — 03/02/2016 @ 23:13

  76. Olá.
    Sou extremamente ciumenta. No começo do nosso relacionamento eu nem ligava, mas depois de um tempo isso começou a ficar meio fora de controle. Casamos, e isso só piorou tudo. Não deixo ele ter mulheres nos contatos do celular, e quando eu pego fico cega, louca quero matar ele! Não deixo ele ter amizades femininas e tenho vontade de quebrar tudo quando passa pela minha cabeça a hipótese de ele ter outra, ou até mesmo olhar pra outra. Venho tentado me conter, deixado ele ver a TV sem eu dar piti. E quando finalmente eu estava “melhorando” peguei o celular dele pra fuçar, e vi nos históricos que ele estava vendo filmes porno, fotos de mulheres peladas e eu surtei! Fui pra cima dele, insultei MUITO, chamei de tudo que eu tinha direito, pois na minha cabeça doentia isso pra mim é o mesmo que traição. Desde então nossa vida está daquele jeito, não consigo deixar de pensar no que eu vi, ele já cansou de me pedir perdão, eu até perdoei, mas não consigo esquecer. Acho que eu seria capaz de matar se houvesse traição, estou grávida e me sentindo feia, gorda, com a auto estima lá em baixo, venho tentando mudar este quadro, mas se até eu estou cansada imagine meu marido. Queria ser “normal”… 🙁 não quero que nosso filho nos veja brigar por causa desse tipo de coisas.

    Comment by Monique — 11/01/2016 @ 14:11

  77. o que vai sarar o ciumes é o seguinte.
    Quando você começar a ver o quanto é importante para a pessoa do mesmo jeito que você acha o parceiro importante na relação .
    se ame mais.
    faça alguma coisa p ocupar a cabeça algo que te faça sentir bem consigo mesma.
    Tente ficar uma semana sem mandar ficar mandando mensagem ou lifanfoligando toda hora.checando email para saber onde a pessoa está .
    Não será fácil a princípio.
    mas vc verá q dara resultado
    so responda se ela mandar uma mensagem e responda normal e incere a conversa.
    aprenda a confiar no seu parceiro.
    pq se não a motivos p o ciúmes.
    para que ter .
    sei que o ciúmes é algo doentio que faz o coração doer e o rosto queimar de odio.
    mas isso não vem de Deus.
    o ciumes é uma coisa maligna q vem so p trazee contendas e desentendimentos.
    Quando vim pensamentos ruins pense o quanto vc é importante p a pessoa.
    pense que não é pq ele recebeu uma mensagem no whats q ele esta com outra .
    Não pense muito.
    na bíblia fala que aquilo que te faz mal arranque.
    se você sente dor ao ver ele sorrindo com outras pessoas no whats ou face ou email não olhe sai dw perto e não pense bobeiras e não faça uma novela de traição na sua cabeça.
    se um dia a pessoa te trair vc vai descobri pq mentira tem perna curta.
    mas não fique julgando sobre uma coisa q não existe.
    Quando começa a pensar bobeiras .
    ore a Deus e faça algo para esquecer.
    e tenha fé.
    naquilo que vc teme tanto tenha fé em Deus pois ele cuida daqueles que crêem nele.
    e da te daqueles que não crêem.
    pq ele é misericordioso.
    ja fui muito ciumenta a cada dia é uma luta.
    respire conte a até 10 e disfarce.
    até passar.
    tente esquecer algo q não vale a pena.
    Não fiqur com ódio a toa.
    Jesus ama vc.

    o amor é paciente e bondoso não e ciúmento.
    Quem ama cuida
    então cuide do que ama.
    o que vc pode dar de melhor p seu parceiro.
    seu carinho sua atenção sua sinceridade seu amor.. sua xícara de café
    sua casa limpinha
    a roupa passada
    a paciência
    a perseverança.
    de o que vc quer receber.
    e assim dara o melhor que pode dar para a pessoa que ama.
    pacienciaa é algo muito bom.
    fiquem com Deus.
    e na hora do ciumes conte até 100000000 se for necessário.
    Não deixe o medo de perder algo q tanta ama te dominar.
    perca seu tempo brincando e amando a pessoa q vc ganha muito mais.
    e ele tbm.
    bjo. boa sorte p vcs

    Comment by juliana — 04/01/2016 @ 15:00

  78. Olá , sou uma ciumenta assumida , namoro a um ano e cinco mesês , no começo do meu relacionamento nao era tao ciumenta. Só que de uns tempos pra cá venho sendo muito muito ciumenta mesmo , nao deixo meu namorado comversar com ninguem , apaguei todas as mulheres das redes social dele , nao deixo ele comprimentar ninguem , olhar pra ninguem , se ele olhar eu ja fico enburrada e acabos discutindo feio 😐 Nao consigo me controlar , por mais que eu queira mudar , tem um lado meu que nao deixa , é eu ver ele olhar pra alguem eu ja acuso ele , eu nao tenho motivos nenhum pra desconfiar tanto assim dele , ele passa 24hrs cmg , mais mesmo assim quando alguma mulher chega perto dele eu viro no bicho .. Nao sei oque fazer nosso relacionamento está cada dia pior , nada é como era antes .. Só brigamos e ofendemos um ao outro , ele ja me disse que a paciencia dele está acabando por causa desse ciumes doentio 🙁 Relamente nao sei oque fazer !

    Comment by Taise — 03/01/2016 @ 23:56

  79. Olá,boa noite Será que alguém pode me ajudar…to namorando há 10 meses,e brigamos muito não sei se o problema é o meu ciúmes ou se é dela…desconfio da minha namora pois sempre que brigamos ela fala que a culpa é minha que eu não respeito o espaço dela. Vivemos uma vida de casado ela tem a casa dela mais dorme todos os dias na minha mãe..só dormi na casa dela quando brigamos..mesmo assim quando brigamos eu desço atrás dela e quando chegamos na casa dela sempre discutimos ela me manda vim embora que quer fica só,mais eu nuca respeito e acabo ficado lá msm ela estando com raiva de mim eu deito do lado dela.
    Eu questiono muito ela faço muitas perguntas,mais porque tenho os meu motivos,já peguei ela várias vezes na mentira,rastrei o celular dela e consegui provar que ela está mentindo. Por causa disso eu não consigo acreditar nela nuca sei se está falando a verdade ou mentindo isso é uma dúvida muito ruim…ela me fala que eu sou ciumento de mais,que não respeito o seu espaço que quando pede pra fica só eu não deixo,mexo no celular dela olho as conversas do WhatsApp olho as ligações que ela fez durante o dia..às vezes ela tbm olha o meu celular apaga todas as minhas amigas do feca olha as minhas ligações tbm apaga os números da minha agenda…não sei se o problema está comigo ou com ela o se são dos dois..gostaria de uma opinião,pois o amo muito e gostaria de ficar com ela…mais sei que do jeito que tá não está bom nem pra mim é nem pra ela…mais gostaria de saber se esse ciúmes meu está demais se estou precisando de ajuda..se já é um ciúme doentio.

    Comment by Elieser braga — 22/12/2015 @ 02:00

  80. Oi eu tenho um ciúme doentio pelo meu marido, não suporto nem a ideia dele sair pra trabalhar ou ir na rua, ele tem que andar comigo de cabeça baixa, e quando ele pega o celular dele eu fico doida, olho os contatos todo dele, não deixo ele sair sozinho, e se ele olhar pró lado já Brigo com ele falando que ele está olhando pra outra mulher, me ajudem meu marido não merece isso, mais não consigo controlar

    Comment by suelen — 11/12/2015 @ 06:33

  81. Sou muito ciumenta.. tenho ciúme de tudo que se possa imaginar, TV celular rede social na rua com amigas tudo desconfio.. preciso de ajuda.. Já fui traída e perdoei quero ser feliz ao lado do meu esposo. Por isso o perdoei. Me ajudem!!!!

    Comment by Tatiana — 29/11/2015 @ 14:42

  82. Tou vivendo piores momento da minha vida
    Meu marido e doente de ciumes nao posso falar com ninguem neim olha tenho que sair somente com ele ja perdi varias vezes pra ele ir embora pois moro na bahia ele e sao paulo
    Ai quando realmente ele perceber que nao quero mais ai ele chora emplora jura que nunca mais vai fazer que vai munda isso e questao de um dia o inferno começa .vou dar um basta nisso.bjs

    Comment by Regina — 28/11/2015 @ 15:52

  83. Sou Mt ciumenta e isto Mim Deixa Mt angustiada.estou indo Pra o tratamento com psicólogo mas psicóloga disse Q Ela não sabe como Mim ajudar estou desesperada Minha Vida parece n ter sentido sofro bastante i Meu parceiro Tbm

    Comment by adriana — 16/11/2015 @ 10:39

  84. continuo na mesma o ciumes que tenho do meu marido ta me deixando louka e o pior nao tenho motivos,parece uma coisa do mal,mas ta consguindo acabar com minha vida conjugal ,o que fazer preciso muito de ajuda amo muito ele e nao sei o que sera de mim sem ele.

    Comment by beth — 09/11/2015 @ 22:00

  85. Olá.
    Adorei saber um pouco mais sobre ciúmes doentio.
    Meu namorado é muito ciumento, ditador, controlador, dominador, e isso começou a me incomodar. Tento fazer tudo que ele me pede. Recentemente descobri que ele instalou um programa no meu celular pra saber com e o quê converso. Certo dia, ao sair do hospital (eu estava internado com infecção urinária) por volta das 11 da manhã tive alta, ele me ligou mandando que eu o esperasse que ele estaria indo me buscar, eu estava com fome ( já era horário de almoço) e esperei até as 12:05, chamei um táxi e fui pra casa. Ele ficou preso no trânsito, havia um acidente atrapalhando a passagem, enfim, no final de semana ele me puniu de um jeito que eu não imaginava, ele me bateu enquanto fazíamos amor, mas não me espancou, apenas me deu tapas e puxões de cabelo dizendo que eu nunca mais desobedecesse ele, que eu estava apanhando porque desobedeci e dizia sem parar que eu sou dele, – chorei calada.
    Eu o amo muito, mas não quero viver prisioneira desse amor. Ele é um homem muito bom, ele é carinhoso, educado, generoso e admiravelmente inteligente, mas quando estamos sós ele se torna um dominador.
    Quero terminar, mas tenho medo do que ele possa fazer comigo, desde o quarto dia em que o conheci ele já começou a me tratar como se eu fosse exclusividade dele, mas me deixei levar pelo charme e magnetismo dele. Eu não o desejo mal, de jeito nenhum, quero que ele fique bem. Mas ele tá me enlouquecendo, porque estou deixando de ser o que sou e me tornando ser uma pessoa que ele quer que eu seja. Me ajudem POR FAVOR, minha mãe não sabe disso, não quero preocupá-la e não tenho ninguém pra desabafar porque ele me controla, estou usando o celular da minha irmã pra postar esse comentário.
    Será que devo convencê-lo a irmos juntos a um psicólogo ou termino.
    Ps. Ele não me espanca, ele não é agressivo, mas faz muito sexo comigo quando estar com raiva de mim. 😐
    Obrigada pela atenção, beijos de luz e paz pra todos nós.

    Comment by Dependente/medrosa — 08/11/2015 @ 22:52

  86. Eu me chamo Daniele victorino da cruz, eu perdi o meu marido para amante, ele sempre traiu,e ja tentei suicidio e e ja fiquei enternada, ele me largou com duas lindas filhas e perdi tudo q tinha ,quando o Rogerio o meu marido me deixou eu achei q tinha perdido tudo, mas nao me amo agora muito mad,bjs sofro sim mas estou bem agora

    Comment by Danny — 08/11/2015 @ 12:35

  87. ola.
    sou ciumenta.apos ler pretendo n ser mais.
    li vários comentários.
    alguns com a história parecida com a minha.
    e vi que não adianta ter ciumes.
    isso vai levar a que?
    vai adiantar ficar olhando as msm do whats do Facebook dos email ligações.
    Não adianta nada.
    ainda mais se não tem motivo.
    amo meu marido e não quero que a relação acabe por minha causa .
    se coloque no lugar do seu companheiro.
    vc ja fez isso alguma vez?
    mas de verdade?!
    vc ja se imaginou sendo acusada de algo q n fez? todo o dia??
    se tds os dias seu companheiro olhasse seus email .face e etc.
    te fizesse várias perguntas com desconfiança sendo q vc n fez nada.
    Toda vez que me der vontade de olhar o celular do meu marido vou pensar: eu confio nele e não preciso disso.
    Não preciso ver se tem algo sendo q n tem motivos.
    acredite que vc é importante.
    pq ele (a) te escolheu para ser seu?
    pq ele*a) esta com vc?
    Por que a pessoa que Escolheu VOCÊ AMA VOCÊ. ELA ESCOLHEU VOCÊ PARA FICAR COM ELA.
    estamos no mundo onde existem pessoas. seres humanos. pessoas q as vezes precisa de uma palvra amiga . ou as vezes so falou um oi para seu marido sem maldades
    maa se tbm falou com maldade . vai depender da maneira que seu marido vai sair da situação.
    se ele ama vc n fique preocupada.
    quem ama n trai ainda mais se n tem motivo.
    meu esposo foi a coisa mais importante da minha vida e é ele me entende de uma maneira que nenhuma pessoa do mundo entende sinto q ele me ama.
    sei q n é fácil quando vem mil idéias na cabeça de desconfianças e medo de ser deixada a qualquer momento.
    mas pense o que eu posso fazer para mudar isso.
    1- cuida de você. : faça o cabelo. compre roupas novas .perfumes faça as unhas faça coisas para vc q te deixe feliz e se sinta bem com sigo mesma.
    2- faca algo para preencher seu tempo livre.por exemplo: um hobbi tipo um curso de algo que goste.
    3-cuide das coisas que seu companheiro goste por exemplo da comida da roupa passada da casa limpa.das coisas de dona de casa mesmo q estou falando . isso p as mulheres.
    p os homens sejam atenciosos mulheres gostam dw ser ouvidas pelo esposo.
    seja carinhoso
    assistam algo juntos.
    em vez de perder tempo pensando em ciúmes pensa no q meu esposo precisa agora? de mim. de ficar um pouco só p relaxar no sofá após um dia de trabalho ..p ver um jogo de futebol ou sei lá. .
    em vez de sentir ciumes sinta amor.
    Não tente controlar a situação .
    pense bem se você for uma boa esposa uma pessoa legal que sempre esta arrumada (n precisa ser com roups demarca)cheirosa animada disposta a viver em paz com seu companheiro se acha q ele vai querer trocar você essa mulher linda q ele escolheu por uma qualquer. imagina..se ele ama você nunca .
    jamais deixe q pensamentos assim corroam sua mente eu li os comentários e vi q n vale a pena sofrer com algo q não existe. se ame mais pq assim ele tbm vai amar vc.
    #ciumesnuncamais
    coloque isso na sua cabeça. td vez q vim aquele pensamento do mal pense eu confio em Deus pq ele me deu minha bênção e minha bênção sempre escolheraa mim qque sou sua metade.
    coloque isso na cabeça.

    Comment by juliana — 05/11/2015 @ 02:01

  88. Oi bom dia meu nome é Ivanilda leite estou brigando muito com o meu marido ele é uma pessoa maravilhosa,é sou ciúmenta é quando esramos brigando falo muitos palavrois é isso ñ esta certo pq vou acabar perdendo ele por minha causa por favor o que devo fazer.para para com td isso grata a mesma .

    Comment by ivanilda leite — 04/11/2015 @ 05:00

  89. Oi eu sou muito ciumenta mais eu tento não demonstra mais não consigo acabo chorando não consigo nem falar de tanto chorar da vontade de sumir sair chingando todo mundo uma hora eu sou alto confiante e depois é o contrário meu namorado nunca me deu motivo nenhum pra desconfiar dele eu tenho medo de perde ele por conta dos meus ciúmes 🙁

    Comment by Milena — 03/11/2015 @ 10:46

  90. estou aqui para pedir ajuda porque eu não sei o que acontece comigo, meu primeiro relacionamento eu fui traído e agora no segundo eu estou possesivo com a pessoa que esta comigo, um passo dela eu quero saber, fico nervoso com qualquer coisa, agora mesmo ela ficou umas 4 horas sem me ligar eu já estou de cara feia achando que ela possa ter feito alguma coisa, que ela esta com alguém e ela me diz que ninguém da encima dela mais eu fico ali com os mesmos pensamentos de que ela pode me trocar por alguém. o mais engraçado é que eu prefiro terminar para não sentir ciumes dela e para que ela não sofra mais eu amo ela demais e no final de tudo esse ciumes é o que estraga minha relação.

    Comment by Fabricio vieira — 31/10/2015 @ 19:11

  91. ola regina me manda um email depois de ler o meu comentario,preciso de uma orientaçao

    Comment by Elizabeth Magalhaes Quintao — 30/10/2015 @ 23:51

  92. sou muito ciumenta tbem penso em sumir,meu companheiro e muito tranquilo,mas sinto que ele ja nao ta mais me suportando,quase nao conversa mais comigo,acho que meu ciume e pelo fato de ele ser muito legal e tenho medo de perde-lo,ja fui casada antes e sofri muito e nao acredito que ele seja tudo que eie mostra ser ,to ficando louca e tenho medo de acabar fazendo besteiras,penso em muitas coisas ruins e isso ta me fazendo muito mal,me ajudem por favor,penso o tempo todo nele ,chega a dar falta de ar,tenho muito medo de perde-lo e ja penso no que pode acontecer,ja estou sofrendo so de imaginar ,to mesmo ficando loka,me ajuda.

    Comment by Elizabeth Magalhaes Quintao — 29/10/2015 @ 21:39

  93. Tbm passo pelo MSM problemas de vcs meu marido e MT ciumento e estou num relacionamento a 4Anos e meio ,O q eu faço???

    O

    Comment by Ravinielly — 29/10/2015 @ 13:49

  94. Preciso tratar meus ciumes, meu relaciomamento esta quase indo por agua abaixo e ñ sei oq fzr pra acabar com essa minha cegueira, to ficando cego vendo coisas aonde n tem, to ficando possesivo D+ e estou querendo me tratar antes q acontecer o pior.. Oq devo fzr ?

    Comment by Geiferson — 16/10/2015 @ 19:46

  95. Olá
    Estou passando por uma situação delicada e horrível,sou casada a um ano e cinco meses,mas meu marido não consegue confiar em mim, já até sai do meu emprego por causa dele, arrumei outro mas tive q dispensar tbm por causa do meu marido, ele tem a idéia fixa de traição, ele acha q eu estou com ele pra fazer ele de idiota.. Já deixei emprego, amigos, só saio com ele,tudo pra evitar ” motivos ” na cabeça dele, mas nada disso adianta… Ele agora me humilha,sempre q se ” sente ameaçado”…não sei mais o q fazer, tbm não consigo me separar dele…me sinto mal com tudo isso, sem sempre julgada e condenada a pagar por crimes q não cometi… Tudo q eu qria é q ele se tratasse pra q pudéssemos viver bem e felizes sem toda essa loucura da cabeça dele.

    Comment by Mariana — 25/09/2015 @ 11:09

  96. Estou passando pela mesma situação da colega a cima.. namoro a 4 meses meu namorado tem um ciúme doentiu patológico! Já não sei mas o que faZer como provar o meu amor por ele! Ele olha tudo.. meu cel! E-mail msgs face! Qd estou longe dele tirro fotos pra dizer onde estou! Falo que o amo toda hora!.. mas não tem jeito! Ele não quer que eu acordo cedo.. nem tarde! Me proibiu eu ficar no face! Estou dormindo cedo.. Não tenho mais amigos homens.. ! Exclui todo. Ele desconfia de tudo.. acha que eu sou uma mentirosa tem ciúmes do meu passado! O bom dia dele já é brigando comigo! Pergunta pq acordei cedo! Se acordo tarde pq até essa hora dormindo se eu saí! Gente me ajuda
    .. Não vivo mais sem ele! Pior de tudo ele disse que é um homem tranquilo..

    Comment by anônima — 04/09/2015 @ 22:58

  97. Meu companheiro tem ciúme até da sombra tenho 57 anos não sou mais uma ninfeta vamos fazer 2 anos juntos agora em Setembro não posso ter amigas e nem amigos pq ninguém presta é o que diz mas ele pode correlacionar com todos os meus amigos falar bobagens principalmente qdo bebé e eu não posso falar nada e o pior a cabeça dele parece um computador não se esquece de nada e tudo jogá na minha cara até o meu casamento no qual já estou separada a 13 anos e eu nem o conhecia e ele joga um Monte de devaneios na minha var. O que devo fazer. Obrigada estou entrando em depressão nunca tive filhos mas ele tem uma filha que faz o inferno na minha vida e uma ex mulher que nora no sítio dele onde ele passa 3 dias na semana sei que não existe nada e te e eles até me dou com ela e não tenho ciúmes dele por favor né Oriente.

    Comment by Vilza carla silva — 03/09/2015 @ 00:04

  98. Ola,meu nome e nubia tenho uma uniao stavel a 7 anos e uma filha com ele,eu tenho ciumes dele ate com a filha dele d outro casamento,me ajudem por favor sofro muito e nao stou vivendo,obrígada

    Comment by Nubia — 01/09/2015 @ 07:59

  99. O meu caso não ta sendo muito diferente da maioria das pessoas aqui, o ciúmes tem atrapalhado e muito o meu relacionamento sei que não tem sido normal minhas atitudes mais ainda assim não consigo controla las. Minha esposa nao me dar motivos mais nnao adianta, quando ela está na faculdade por ex imagino diversas coisas, quando ela fala c outro homem imagino que ela ta dando liberdade, isso tem me deixado muito infeliz e sei que a ela também. Quando tento explicar a ela que eu não quero algo, ela já se irrita não tem paciência. Considero meu ciúme grave não tenho certeza mais as vezes acho que tem haver com o fim do relacionamento de meus país pois o motivo foi traição de minha mãe, era adolescente quando aconteceu isso maos eu era muito apegado a eles. O que me intriga tamben é o fato da maioria das pessoaa que estão passando por problemas semelhates a esse serem mulheres como dar pra ver nos comentários aqui. Como posso mudar isso? Alguém pode ajudar? Obrigado a todos

    Comment by Rafael fm — 20/08/2015 @ 22:01

  100. Olá, sou casada há 8 meses, mais ja faz 3 anos e 4 meses que estamos juntos.
    Eu sempre fui ciumenta demais, porém de uns dias pra cá meu ciúme está incontrolável…
    Eu cobro muito dele, vivo perguntando se ele me ama mesmo, quando ele sai e deixa o celular eu vasculho tudo, todas redes socias dele eu monitoro, não gosto que ele olhe pra outras mulheres, e nem que fale com suas amigas, sinto ciúmes quando ele abraça suas primas, imagino mil coisas, inclusive que ele me trai, já tive vontade de bate-lo por ciúmes.
    Ainda não procurei ajuda médica, na verdade não sei se estou mesmo com esse tal “ciúme doentio.”
    Preciso de ajuda, não quero perde-lo pois o amo muito, depois que perdi minha mãe ele é tudo que tenho.

    Comment by Ully Radcliffe — 06/08/2015 @ 20:19

  101. Eu nunca havia sentido ciúme, não gosto adimitir nem falar sobre esse sentimento, com meu namorado, mas isto esta me corroendo , e eu o amo , mas estou a ponto d terminar, por que sinto como se fosse uma traição. Pode não haver nada mas estou prestes a terminar, não terminei ainda por medo de ficar sem ele, por que eu realmente gosto dele, eu queria não gostar! Sinceramente não sei o que fazer.

    Comment by Amanda — 13/07/2015 @ 13:51

  102. Gente socorro namoro a 11 meses e assim meu namorado é super gente boa, sei q nunca me traiu mas nao sei oq acontece cmg tenho ciumes dele ele nao trm de mim ja tevr até alguns amigos q falao q sou linda pelo Facebook fazem esses comentários mas meu namorado não fica com ciúmes. Srm flr da vez q ele flou q tenho q procurar um psicólogo nossa fiquei mto chateada. Acho as vezes q ele nao gosta f mim srm flar nas vezes q quero durmi com ele e ele nao quis eu fico com raiva mas gosto dele. Meu namorado tem 24 anos e eu tenho 19, ele é mas maduro q eu disso trnho ctz, queria saber controlar meu ciume e minha raiva para não acabar terminando d vdd me ajudem..

    Comment by Vicky — 31/05/2015 @ 14:10

  103. Oi bom dia eu gostaria muito de ajuda eu sou muito siumenyta de mais sinto tanto siumes que parece até que vol enloqueçe.

    Comment by Isabel — 13/05/2015 @ 10:21

  104. Olá, preciso de ajuda!!
    Estou casada, amo meu marido, nunca o trai e nunca dei motivos para tanta desconfiança, mas ele me sufoca com esse ciumes, em msg eu tenho q responder ele a cd pergunta em 10 no max… se passar disso quer saber pq demorei para responder, n importa se estou em lugar q nao tem sinal, para ele é mentira minha, qdo nao atendo ou o cel por algum motivo n toca e cai direto em caixa postal ele manda msg querendo saber pq nao atendi e fala coisas q me deixam mto nervosa e triste, é grosseiro e chega a me mandar me ferrar, e se eu tento ligar p ele no msmo segundo ele n me atende… nao posso sair sozinha para nada, mesmo no meu bairro com mercado proximo, nem mesmo ir em casa de irmã, amigas e ate mae sozinha… as vezes me pede para tirar foto de onde estou mas msmo assim fala q nao acredita e n responde mais, se eu tento conversar ele nem olha pra minha cara… e so no outro dia vem falar comigo como se nada tivesse acontecido… Também nao me deixa usar qualquer roupa (eu nao uso decotes, nem saias curtas) e mesmo as comportadas ele implica comigo e deixo de usar c medo de brigarmos denovo, as vezes vira a cara do nd na rua e fala q fico olhando p alguem.. ele tem senhas e acesso ao meu celular a qualquer hora, sabe com quem estou e onde e qdo estou, faço sempre as mesmas coisas td dia, e nd do q eu faça p ele acreditar em mim resolve… Estou desesperada pois faço tudo oq ele me pede pois eu amo demais ele e queria mto ajudar ele c esse ciumes, ja falei para ele q se ele quisesse n ficariamos mais, mas q to de peito aberto para ajudar ele e é oq eu realmente quero… amo ele e n suportaria ficar sem ele, tmb sou ciumenta as vezes, mas n o xingo, nao o pressiono c tantas perguntas e depois falo q nao acredito em nd do q me falou… Não sei como posso fazer ele me pedir ajuda para que fiquemos bem, quero ficar c ele o resto de minha vida e ter filhos, mas com tudo isso estou ficando mto nervosa a ponto de começar a tremer qdo ele n consegue falar comigo e ja sei q ele vai falar um monte pra mim, tenho vontade de chorar mto pois ele sabe q é assim so n quer ajuda… gostaria de ajuda, e o meu conselho para quem esta começando um namoro a pouco e ja sabe q ele ou ela é ciumenta(o) FUJA!! pois depois q vc se apegar nao vai sair tao cedo e se nao sair vai sofrer junto..

    Comment by ELOISA — 06/03/2015 @ 14:45

  105. Olá pessoal, espero que todos estejam bem na medida do possível. Bom eu tbm gostaria de uma orientação profissional,estou com meu marido a 31 anos, temos 3 filhos, e vivo um terror dentro de casa. Compreendo as pessoas que estão pedindo ajuda , para lidarem com esse sentimento que os fazem tão infelizes. Vivo isso de perto com meu marido, ele sofre com o ciumes doentio que sente por mim. Mas observação: tbm sofro muito pois nada o agrada e, tudo é motivo. sendo assim a pessoa ciumenta pode perder a pessoa na qual vive essa paixão doentia, pois sua insegurança acaba afastando o casal. Tentei ajuda-lo mas nada funciona. Sinceramente
    … minha vida é um tédio, nao posso sair de casa para nada, se vou ao mercado mesmo que seja em meu bairro, ele quer que eu ligue em seu trabalho para informa-lo, aaassim ele passa a calcular o tempo que levarei fora de casa. Detalhe; não pós do levar mais que meia hora. Não posso visitar minhas amigas de infância, minhas irmãs…muito menos fazer curso, pois ele coloca obstáculos em tudo empidindo-me de sair. A pressão é tanta que faz-me desfiar meu olhar…não gostaria dé perde e meu marido. Mas estou sofrendo muito com essa prisão. Tento leva-lo a um profissional mas ele se recusa. Minha Irmã é psicóloga é uma excelente profissional, mas infelizmente não pode atuar para a família. Simplesmente me orienta. preciso de ajuda, meu casamento está por um fio. Alguém que possa me ajudar, entre em contato por favor.

    Comment by iara B — 25/02/2015 @ 07:30

  106. Ola! sou Elaine tenho 25 anos sou cadasa e vivo bem com meu marido, mas tem um poblema que me encomodar meu ciumes, ele e tranquilo ate aqui nunca tive desconfiança dele, mas quando ver uma mulher na rua ele fica olhando, asiste o panico na band onde tem aquelas gorota de biquine,onde tem uma mulher cime nua ele para o olhar fica de um jeito que e capaz de falar com ele e ele dizer “hah! ja conversei tanto com ele p/ para com isso que me sinto desrespeitada ou ver isso. uma opniao de alguem seria bom, ja nao tenho mas argumento com ele. preçizo de ajuda, aguado a resposta obrigado.

    Comment by elaine pedro — 09/02/2015 @ 06:47

  107. Você contou minha historia toda gata tenho 15 aninhos também mais aprendi que vingança não leva ninguém a nada pior foi o meu que foi no casamento ate hoje sofro com isso mesmo ele
    me perdido milhares de perdão me sentir tão desvalida ate hoje mais nos vamos superar porque eu acredito que não tem Mal que não traga um bem e aqui se faz e se paga também espero fala mais com

    Comment by Renata — 17/08/2015 @ 09:39

  108. Ola ! Me chamo Thayná tenho 15 anos e namoro faz um ano. No comeco do meu relacionamento eu fui traida, depois de muito tempo meu namorado me contou. Fiquei tao mal que só pensava em me vingar, tinha um amigo meu que queria ficar comigo dai quase acabei ficando com ele. Mas, acabei deixando isso pra la e fui tentando perdoa meu namorado, mas sempre que brigamos jogo isso na cara dele. Esses tempos andei muito chata com ele, agr estou tentando melhora. E pior que por isso estou a a cada dia mais ciumenta e mais insegura. Por favor me ajude ! O que eu devo fazer ?
    Espero minha resposta, e obrigada desde já

    Comment by Thayná — 29/01/2015 @ 23:39

  109. meu marido e muito ciumento , ja nao sabemos mais o que fazer , ele me deixa presa nao posso trabalhar nemm fazer absolutamente nada , tenho que ficar so em casa devido isto ja estou ficando com serios problemas na minha saude estou desesperada , e, ele nao que nenhuma ajuda de psicologo

    Comment by lia santos — 20/01/2015 @ 08:31

  110. Confesso que preciso de ajuda, meu ciume ultrapassa o bom senso, estou sufocando meu marido, as brigas são constante, Por favor me ajude!!!!

    Comment by Mara Rocha — 16/01/2015 @ 12:53

  111. tbem precisor de ajudar, estou quase perdendo meu casamento por vonta do meu ciume doentiu

    Comment by livia sampaio — 08/01/2015 @ 12:57

  112. Ola sinceramente nao sei mais o que fazer estou decpcionafa comigo mesma pq estou com um ciume doentio e isso ta me fazendo muito mal. Como li nos comentários a cima eu passo pelo mesmo meu nam9rado nao pode olhar pro lado q eu ja estou brigando com ele. Eu amo muito e nao vejo minha vida sem ele, e ele ja mostrou que me ama até noivamos e foi uma surpresa linda. Mais nao consigo mais me divertir em lugar nenhum por causa desse tal ciumes preciso de ajuda!

    Comment by ana paula cardoso — 30/12/2014 @ 22:03

  113. Eu comesei fica muito ciumenta dps q meu marido comeso usar o whatsap ele n me diz a senha do celular isso me deixa desconfiada ele fala q n ta escondendo nd mais eu tou com um ciume doentio de uns dia pra ca me ajudem galera oq faso isso ta acabando com meu casamento e tipo com td isso eu n tenho mais vontade de fazer nd e isso vai acabando mais com o casamento n. sei mais oq faso pa me controla com o ciume

    Comment by andressa — 10/12/2014 @ 09:47

  114. oi meu nome e cris estou me separando de uma relaçao de 14 anos fiz de tudo para segura meu casamento aguentei de mais o meu marido e muito ciumento me acridi fisicamente e vebalmente estamos sempre juntos antamos juntos ainta me da macho cria as coisas imagina que eu estou traindo ele ate em pensamento eu nao aguento mais esse ciume doentio eu nao posso falar com ninguem eu vivei esse anos sufocada sem paz ainda tem jeito pra essa situaçao

    Comment by cris melo — 05/11/2014 @ 00:21

  115. Olá! Preciso muito de sua ajuda.. urgente.. preciso de dicas..

    Comment by mayara — 30/10/2014 @ 18:30

  116. Ola, alguem pode me ajudar?
    Durante o dia minha namorada foi ate o mercado, ate entao sem problema, mas a questao foi q ela foi ao mercado com o motorista da loja dela e qdo eu fiquei sabendo acabei brigando devido a essa situação. Sera q estou exagerando ou meu ciumes é normal.

    Alguem pode me ajudar

    Comment by Mauricio — 26/10/2014 @ 00:00

  117. iris sua situaçao é a mesma da minha , só pensso em morre só por causa q ele diz direto q vai me deixa pq eu tou doente

    Comment by livia sampaio — 08/01/2015 @ 13:02

  118. oi meu nome é iris sou mais que doente eu brigo por qual quer coisa até se ele vai na casa do irmão dele nós fazemos aula de dança ele não pode falar com ninguém que a gente briga imagina a tortura que no é a gente sai bem de casa e quando chega no locau nós dois começa abriga alias nos nao eu no caso sou ja tentei mim matar por causa dele quando ele disse que ia mim deixar tentei mim matar nao imagino mim vida sem ele queria mim liberta desse sentimento

    Comment by iris — 08/10/2014 @ 22:06

  119. Bom Dia
    Sou muito ciumenta, que fico cega, e gostaria de ajudar pela amor de Deus, ate sonho com meu marido me traindo e me sinto pessima, quando a gente sairmos parecer que ele faz de pirraça e gostar de mexer com mulher na minha frente,eu gosto muito dele e não sei o que fazer?

    Comment by luana — 24/07/2014 @ 08:36

  120. Bom acontece q o ciumes so estraga a relacao e faz a outra pessoa pensa q vc n confia mais nela …

    Comment by Gloria — 02/08/2014 @ 00:31

  121. gosto muito de uma mina e ela nao ta ne ai pra mim. nao sei mais oque faz por favor mim ajuda

    Comment by paulo azevedo soares junior — 17/06/2014 @ 20:28

  122. Sou muito ciumenta sufoco meu companheiro quero saber com quem ele conversa no face no whatsapp mesmo dentro de casa eu fico vigiando ele sou muito anciosa não consigo me controlar e tem horas que quardo pra mim e parece que piora não consigo confiar nele ate porque ele mente pra mim tem vez que eu vejo e ele fala que eu estou ficando loca me ajude não aguento mais estou a ponto de fugir de casa e largar tudo pra trás mais penso muito nos meus filhos se poder me ajudar agradeço.

    Comment by silvania — 07/06/2014 @ 16:46

  123. Eu preciso muito de ajuda .. eu to acabando com meu casamento . To doente de ciumes…preciso mudar .. ele ja falou se eu não mudar ele vai mim deixar … por favor me ajuda

    Comment by Sandra — 24/04/2014 @ 14:28

  124. Oi eu tenho muito ciume to meu marido EU amo muito meu marido

    EU brigo com ele me ajuda por favor

    Comment by Amanda Jessica Andrade da Silva — 17/03/2015 @ 20:59

  125. EU tenho muito ciume to meu marido

    Comment by Amanda Jessica Andrade da Silva — 17/03/2015 @ 20:44

  126. ola! querida espero que vç resolva seu poblema,minhas palavra vao ser sinsera se nao quezer ler pare por ai ta. mas oque tenho a te fala na minha opniao ate pq eu ja tive um relaçionamento como o seu, o cara quando e casado que trai sua espoza com outra mlhr, ele fica com vç mas sempre volta p/ mulher dele, tem algo que ele gosta em vç, do sexo, do seu jeito de trata-lo, do carinho, da sua blz etc, o q ela nao encontra em casa vai procura na rua homem safado e asim nada fica satisfeito, que sera com vç ele pode fica com quem for mas quem ele ama e a mulher dele, e tire isso da cebeça tenha fe em deus que vç pode arruma uma pessoa que realmente te der valor como vç mereçe,, mas preste atençao tudo que faz aqui se paga vç falou que seu ex gosta d vç, e vç ne thum! p/ ele um dia ele vai cansa a arrama uma que goste dele, e vç com cara casado nao vai alugar neum, se ele deixa a mulher dele p/ fica com vç do msm jeito ele fara com tigo mas na frente, e quem que ser feliz em tirando a feliçidade do proximo nao eh! nao deixe se contagia p/ o amor dele ele nao e o unico no mundo, espero que vç seja feliz , mas nao faça seu ex sofre nao, se sair de fininho bem de mançinho sem maltrata, que talvez seja p/ isso vç teja sofrendo tbm que tudo na vida tem um retorno vç sabe disso ne. nunca espere alguem te ama por sua beleza, por dezejo, por bens materiais, pq tudo isso um dia acaba o que so fica eo amor; desculpa pelas palavras sinsera mas e minha opiniao vç pedio ne eu dei! bjs fica com deus e tudo de bom na sua vida.

    Comment by elaine pedro — 09/02/2015 @ 07:21

  127. Tenho um relacionamento c um cara casado a um ano e meio, temos esse ciume doentio um pelo outro .ja chegamos a nos agredir verbal e fisicamente.é muito dificil controlar e o q mais eu n entendo é q eu tenho um corpao e combinamos em tdo e a outra é gorda e feia mas ele fica c ela. Sofro, mas sofro muito, passo noites sem dormir, to sentindo q to ficando doente,e n conseguimos largar um do outro.sempre nas brigas e terminos do relacionamento um corre atras do outro, e o pior eh q n consigo ficar c outro homem, meu ex marido vive.correndo atras, mr pedindo p voltar e eu nem ai p ele. Eu n sei mais o q fzr, ja pensei ate em dar um fim na outra. To desesperada. Alguma ajuda? Tenho concerto?

    Comment by mariele — 01/04/2014 @ 21:19

  128. Gostaria muito de ter uma ajuda,pois meu ciumes esta se tornando coisa de psicopata,sei la tudo é motivo de desconfiança,preciso de ajuda,pois se não vou cometer algo muito sério…..

    Comment by Franciele — 24/02/2014 @ 00:33

  129. Regina séria bem legal você publicar soluções de que poderemos executar sem necessidade de um psicicologo. Eu sou ciumenta não a ponto de ferir meu parceiro mas estou minando meu relacionamento e sei que se eu me esforçar consigo manter um alto-controle so preciso de uma ajuda pra saber por onde começar. Obrigada.

    Comment by Karol Paixão — 23/02/2014 @ 21:36

  130. Fantástico o texto

    Comment by Renato — 07/02/2014 @ 15:45

  131. sou muito ciumenta tento me controlar mas nao consigo eu amo meu marido sou feliz com ele mas o meu ciumes atrapallha tenho ciumes de tudo tenho medo que ele me abandone mas so penso nele o dia todo oque ele esta fazendo onde esta com quem esta nao consigo nem dormi direito me mande um email por favor me oriente o que devo fazer obrigada

    Comment by greice — 21/01/2014 @ 15:34

  132. estou com problema sou muito ciumenta.olho no celular na carteira cheiro a roupa do meu marido , praticamente eu esqueço de min .fico desconfiada quando e lhe chegar fora do horário . o que eu faço

    Comment by rutileia dos santos leite — 20/01/2014 @ 13:12

  133. Sou do mesmo jeito Maria se meu namorado olhar pro lado ja e uma briga, se passa uma mulher bonita na nossa frente ja acuso ele de ter olhado, e pra completa vasculhei o notebook dele e vi que ele acessava pornografia isso pra mim foi uma traiçao, terminamos porisso fiquei com nojo dele, ele me disse q isso e besteira que todo homem olha,mas nao acerdito.

    Comment by adriana — 17/09/2014 @ 14:56

  134. ola Egina eu preciso muito da sua ajuda sou doente de ciumes e isso me projutica muito quando saio com o meu marido pra se diverti nao conssigo pq ele nao pode olhar pra nigeum q eu ja começo a briga e com isso nao conssigo me diverti e ele tambem nao so fezemos descutir o tempo todo me ajude eu preciso de ajuda obg

    Comment by mariaberenice — 05/01/2014 @ 14:33

  135. MEU MARIDO E MUITO CIUMENTO , SEU CIUMES E DOENTIO ELE E MAS NOVO QUE EU 13 ANOS PEÇO AJUDA O QUE DEVO FAZER

    Comment by vania Ribeiro — 15/12/2013 @ 02:13

  136. preciso de ajuda, namoro há 6 anos descobri uma traição conversei com meu namorado, mas não sei o perdoei estou muito insegura, estou a beira da depressão por favor me ajudem.

    Comment by FERNANDA MENDONÇA — 23/11/2013 @ 10:20

  137. eu queria confiar mais no meu namorado e deixar ele ter o tempo de conversa com os amigos vou muda a parti de hoje gente agente precisa se amar nao fica pegando no pé dele nao aceito que ele saia para balada mais fica na rua dele conversando com amigos a vezes eu estou sendo chata de mais eu vou comesa deixa ele de as vezes fica la na rua ou fica no bar jogando auguma coisa ou bebendo uma serveja mais as vezes sempre nao a sim vou me sentir melhor a sim do que fica sofrendo por besteira de ciumes besta vamos da valor em quanto temos porque depois que perde ja era

    Comment by dayane — 12/11/2013 @ 00:05

  138. eu sou muito ciumenta por conta dos amigos do meu namorado nao deixo ele fica na rua ate tarde

    Comment by dayane — 11/11/2013 @ 23:57

  139. Boa madrugada…
    Achei este site pois.estou procurando ajuda …orientacao…tenho 30 anos…ja sofri com depressao
    Causada por ciumes…hj me.encontro totalmente perturbada novamente por ciumes,
    to noiva e vasculho tdo do meu nmorado acho coisas q nao existe …brigo com outras mulheres…me.coloco ao ridiculo , qndo paro e analiso ja.fiz.bobera….ai ja.briguei.com ele….
    Nao tenho motivo e sim acho motivo ex.uma.amiga da infancia eu quase morro qndo bejo no face …q tbm exclui o meu pra nao.ve o.dele….minhas amigas falam q so
    muito limda pra ele e que ele e feio …mas.eu morro de.ciumes…Preciso de uma.orientaca …pois ja pensei em suicidio por esse sentimento q me atormenta. Obrigada …nao osa conheco mas gratidao so por eu.ter desabafado aqui…hora 00:53 20/08/2015 …

    Comment by Carol — 20/08/2015 @ 00:56

  140. Eu preciso de ajuda, so faço cobranças, to sempre imaginando que meu namorado tem outra, tudo q acontece eu falo que ele não me ama q tem outra, e ele já me deu várias demonstrações que me ama, que esta comigo pq gosta de mim, ele parou de beber e mudou a vida dele pra ficar comigo, e mesmo assim eu sempre perigo as ligações, já vasculhei o quarto dele várias vezes procurando fotos de ex e já ate achei fotos que ele nem sabia q existiam, isso oq ele diz! eu ligo toda ora e quando ele sai fico regulando onde ta com quem, e se ele não atender eu quase morro! no outro dia quando eu o vejo to de cara feia, eu mesmo me sinto chata, mas não consigo controlar, sinto tanta falta do início q eu era tao extrovertida e divertida e feliz, me sinto uma velha as vezes e sou linda, sou modelo até! meu corpo e minha pele são impecáveis, dizem ate q ele é feio pra mim mas eu não consigo me controlar!

    Comment by PRI — 16/09/2013 @ 22:39

  141. sofro com as atitudes de insegurança e siumes com meu marido amo ele nunca trai mas me magoa muito pensando que eu possa fazer ,ele tem medo que eu saia de casa converse com outros homens que alias eu sou educada tanbem e me dou respeito ,mas na mente dele mulher não presta as x me pergunto quem eu sou…

    Comment by andrea rodrigues — 06/09/2013 @ 19:58

  142. ola td bem tenho um ciume muito ruin vejo coisa q nao existem.

    Comment by jessica — 03/09/2013 @ 18:26

  143. estou muito triste pois estou acabando com meu relacionamento com meu ciumes doentio.ha 16 anos estou casada e desde o comeco tenho esse ciumes e nao esta atingindo so a mim e a ele mas tambem nossos filhos e nao quero mais isso por isso pesso ajuda e comecar uma nova vida com minha familia eu os amo muito mas estou machucando a todos com essa donca maldita.

    Comment by samara — 30/08/2013 @ 12:28

  144. Estou sofrendo por esse tipo de sentimento, e gostaria muito de orientações de um profissional especialista neste caso, pois sozInha é muito dificil, e infelizmente não conheço nenhum psicólogo que possa estar indo. Agradeceria de coração alguma orientação, de como me controlar na hora da ansiedade. Estou fazendo meu relacionamento ir por agua abaixo, fazendo todos que me rodeiam sofrer. Estou envergonhada, infeliz, e quero me curar.

    Comment by rafaella — 24/08/2013 @ 21:43

  145. Sou doente de ciumes estou acabando com minha vida e
    A do meu marido eo pior q ele ñ da motivos e è mto bm pra
    Mim e nao merecia o q aguenta mas ñ consigo mudar
    P fvr me ajude o q faço?

    Comment by Ariane — 14/08/2013 @ 20:29

  146. Neuza estou no mesmo barco que voce!
    exagerando em tudo!
    meu Deus o que fazer né?

    Comment by Lucia — 20/07/2015 @ 13:55

  147. Por favor preciso de ajuda, sofro muito com um ciume duentio, sou casada a 16 anos, sempre tive ciumes mas depois que nasceu minha filha a 1 ano e 5 meses esse ciumes se tornou duentio, meu casamento esta se afundando cada dia mais. Me ajude! Preciso de orientacao urgente. Me mande email por favor.

    Comment by Neuza Martins — 01/08/2013 @ 14:50

  148. tem coisas que nao podemos dispensar mais o seu comentario nao tem como levarmos em conta. #ficaadica

    Comment by leandra — 21/05/2015 @ 11:07

  149. concordo com vc tambem fernanda

    Comment by leandra — 21/05/2015 @ 11:02

  150. Muito boa sua resposta Fernanda. Acho muito legal as pessoas exporem problemas aqui tão comuns entre outras e que talvez, não fiquem a vontade para expor pessoalmente. Acho aqui a troca de idéia entre outras pessoas muito otimista. Sou uma pessoa muito ciumenta, estou precisando de ajuda e comentários como da pessoa acima são completamente descartáveis. O ciúme quando se torna doentio, ele é patológico, ou seja, é uma doença. Assim como tantas outras doenças tem que ser respeitadas.
    Obrigada Fernanda pela resposta fantástica.

    Comment by Andréa — 21/04/2015 @ 17:24

  151. Ola Edneide sabia que seu comentário não é necessário, espero que isso nunca aconteça com vc
    a maioria das pessoas que sofrem por ciumes
    elas tem algum problemas emocionarias que afetou a sua vida
    então se vc não é formada na áreas psicológica
    vc não entenderá e se vc nunca teve ciumes também não sabe oque é isso
    na verdade as pessoas passa por isso são consequência geradas a muitos anos
    falta de segurança e muitas vezes amor dos pais valorização em meio a sociedade são inúmeras causas
    Quem entrou com certeza esta a procura de ajudar ou ser ajudado
    Qual foi o seu motivo
    Acredite Psicologa vc não é
    Porque somos diferente em relação de ajudar e não criticamos
    somente respeite as diferenças das outras pessoa
    e comentário como o seu guarde p/ si mesma

    Comment by Fernanda — 19/01/2015 @ 17:05

  152. c Ciume:e falta de confiança e insegurança em se proprio e falta de vergonha na cara, pois quem ama confia, ciume não constroi so tras destruição.

    Comment by e Edneide Santos — 23/06/2013 @ 23:05

  153. Ola sou uma ciumenta ,doente,não sou feliz em meu relacionamento mas,e nem faço o meu parceiro,preciso de ajuda,estou enlouquecendo a minha vida esta um inferno.

    Comment by Claudia — 22/06/2013 @ 15:44

  154. olá bom dia… não sei mas o que fazer acho que stou completamente doente de ciúmes , e tenho vergonha de procurar um psiquiatra.esse ciúme esta acabando com a minha vida.

    Comment by suelen de araujo ferreira — 13/06/2013 @ 10:56

  155. Estou sofrendo de ciume doentio.Sou separada a seis meses.TENTAMOS REATAR MAS NAO DEU SERTO.ME AJUDE POR FAVOR.

    Comment by telma — 16/05/2013 @ 10:33

  156. ciumes de mais atrapalha muito um relacionamento.

    Comment by zaine — 11/05/2013 @ 18:29

  157. Wau é muito bom.

    Comment by Celestino augusto — 07/04/2013 @ 18:44

  158. sou muito ciumenta ,e preciso de ajuda

    Comment by joycecristina — 22/03/2013 @ 12:22

  159. o que devo fazer pra controlar os meus ciumes?gostava de tornar a minha vida mais compreensiva e sentir me mais feliz ao lado do meu companheiro..

    Comment by maria — 06/03/2013 @ 19:18

  160. o que é que eu faço para me controlar esse ciúme patológico que eu não suporto mais,eu em vez de ficar falando sozinha por ser dominada por alguém

    Comment by TATIANA OLIVEIRA SANTOS — 07/10/2014 @ 11:38

  161. o que eu faço para controla meu ciume affz esta demais vejo coisas ondem não existem

    Comment by debora sousa — 27/02/2013 @ 00:26

  162. Hola pode mandar o seu email no meu email gostaria de pedir algumas dicas obrigado.

    Comment by mariele — 08/01/2013 @ 09:20

Deixe o seu Comentário


© psicologaregina.com.br - Todos os direitos reservados