Os Riscos do Mau Uso dos Antidepressivos

pills

Cientistas americanos realizaram recentes pesquisas e descobriram que o mau uso de antidepressivos pode ser prejudicial à saúde e, portanto, este tipo de tratamento deve ser realizado com bastante cuidado e atenção.

 

Foi constatado que os efeitos dos antidepressivos são mais maléficos do que benéficos quando utilizados inadequadamente podendo comprometer a saúde de modo geral. A ingestão de antidepressivos por um período prolongado de tempo, por exemplo, podem gerar problemas de ordem orgânica como : disfunções sexuais masculinas, diarreia, má digestão, sangramentos aleatórios, constipação e até mesmo riscos de AVC em pessoas idosas.

 

Em alguns casos, os antidepressivos podem até auxiliar o paciente desde que ele esteja realizando um tratamento psicológico simultaneamente , porém, os remédios não podem ser considerados como uma solução do problema emocional e sim um coadjuvante do processo psicológico.

 

Desta forma, a indicação do tratamento farmacológico deve ser realizado através de prescrição médica por meio da avaliação de um psiquiatra, já que o uso de antidepressivos não são recomendados para todos os casos. Este acompanhamento psiquiátrico deve ser realizado para avaliar a necessidade ou não da manutenção dos remédios ao longo do tratamento, já que o ideal é que após a reorganização emocional que a psicoterapia possibilita, o paciente possa “andar sozinho” sem nenhum tipo de dependência química . Desta forma, evitamos a dependência do remédio, além de prevenir possíveis problemas futuros para nosso organismo.

Nenhum Comentário »

No comments yet.

Deixe o seu Comentário


© psicologaregina.com.br - Todos os direitos reservados