Quando Buscar Ajuda!

Não há regras. Não precisa estar doente para procurar um apoio psicológico. Basta ser humano para precisar de ajuda. Os problemas vão se acumulando com o passar do tempo e a vida fica “pesada” demais:

É hora de procurar ajuda!

ajuda1Todos nós diariamente estamos sujeitos à tensões no ambiente de trabalho, problemas de saúde, preocupações sobre o nosso futuro, instabilidades financeiras, conflitos nos relacionamentos interpessoais, conjugais, puberdade, adolescência, vida adulta, menopausa, envelhecimento, a morte de um ente querido, mudança de cidade, enfim, uma lista imensa de adversidades da vida que por vezes geram angústias, sofrimentos, dúvidas e sentimentos confusos nos fazem sentir muitas vezes incapazes de caminhar. Sempre existe um grau de sofrimento na vivência desses fatores estressantes e que inevitavelmente causa algum tipo de impacto emocional nas pessoas.

ajuda2É neste momento que e o ser humano percebe que de alguma forma seus sentimentos e emoções estão influenciando e interferindo negativamente em sua vida. A pessoa passa a perceber a necessidade de descobrir novas formas de conduzir sua vida, etc.

A psicoterapia propicia também o auto-conhecimento e aceitação de nós mesmos: Com o auxílio da psicoterapia percebemos que somos seres humanos capazes de sentir raiva, tristeza, e sentimentos considerados ruins e muitas vezes reprimidos por nossa sociedade. Trabalhando esses sentimentos, a pessoa aprende a se auto gerenciar, influenciando na própria vida e aprendendo a lidar melhor com os desafios e problemas.

 

 

 

 

 _


© psicologaregina.com.br - Todos os direitos reservados